25/07/2017 às 13h58min - Atualizada em 25/07/2017 às 13h58min

Leopoldina promoverá a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

O evento é aberto ao público e terá em sua programação apresentação do Grupo Pérola Negra, palestras, trabalhos em grupos para levantamento de propostas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual

Wagno Rocha Antunes (*)
A sociedade civil organizada, através do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e o poder público leopoldinense promoverão a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 27 de julho, das 15:00 horas às 19h30min, no Clube dos Cutubas.

A Conferência terá como tema central “O Brasil na década do Afrodescendente: Minas Gerais Promovendo a Igualdade Racial – Por Nenhum Direito a Menos”, tema este em sintonia com a Resolução 68/237 da ONU que declarou os anos de 2015 a 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes em um inequívoco reconhecimento da comunidade internacional da persistência das violações de direitos que acometem a população negra em todo o mundo decorrentes do racismo, preconceito e discriminação.

A Conferência é a oportunidade da participação ativa e cidadã de toda a sociedade na discussão desses temas e na proposição de ações que possam se transformar em políticas públicas de enfrentamento ao racismo em todas as suas manifestações e consequente promoção de relações étnicas pautadas na valorização da diversidade e reconhecimento da igual dignidade de todos e todas.

A Conferência, que é aberta ao público e cuja participação da comunidade é fundamental para os objetivos a que se propõe, terá em sua programação apresentação cultural do Grupo Pérola Negra, palestras, trabalhos em grupos para levantamento de propostas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

Neste sentido, convidamos a todos (as) para se fazerem presentes e de forma coletiva e participativa construirmos juntos uma cidade, um estado e um país sem racismo.

(*) Membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »