27/07/2017 às 19h13min - Atualizada em 27/07/2017 às 19h13min

Incêndio causa problemas para moradores do bairro de Fátima (Coréia)

Uma vaca que estava amarrada com cabresto em uma pequena árvore se assustou com as chamas e chegou a derrubar o tronco para fugir das labaredas.

Texto e fotos: João Gabriel B. Meneghite - Jornal Leopoldinense
Um incêndio no início na tarde desta quinta-feira (16/07), por volta das 13 horas, causou medo nos moradores da Rua Hercília Guimarães, no bairro de Fátima (Coréia). Isso porque um capinzal próximo a um conjunto de residências pegou fogo, com risco iminente de atingir as edificações.  Além disso, as nuvens de fumaça prejudicaram principalmente os idosos e crianças, que se retiraram de suas casas para tentar respirar um ar mais puro.

O incêndio também causou sujeira e prejudicou quem pendurou roupas no varal. As chamas atingiram boa parte do barranco, com labaredas que assustaram a população daquela região. Militares do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Leopoldina foram até o local para controlar as chamas, realizando o serviço de rescaldo.

Uma vaca que estava amarrada com cabresto em uma pequena árvore se assustou com as chamas e chegou a derrubar o tronco para fugir das labaredas.


Os moradores da região conhecida como ‘Chácara dos Rodrigues’ não souberam dizer se o incêndio foi criminoso. Ocorrências como essa têm sido frequentes em Leopoldina, principalmente no período de seca – propício para acontecimento do gênero, sejam eles acidentais ou criminosos, dando mais trabalho aos Bombeiros, que também se dedicam à salvar vidas em diversas circunstâncias. Nessa situação, por exemplo, eles deixam o posto desguarnecido para atuarem em casos que poderiam ser evitados pela população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »