29/07/2017 às 11h36min - Atualizada em 29/07/2017 às 11h36min

Mirai promove 1º Festival MPB Escolar em 30 de setembro

Objetivo é promover a criação e a interpretação musical no ambiente escolar, valorizando a participação de alunos e professores em eventos culturais.

Fábio Castro Carvalho
O 1º Prêmio MPB Escolar de Miraí é um festival de música destinado a abrir espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, com tema livre, visando estimular o interesse da população e mostrar a importância da música como fonte de Cultura, entretenimento e transformação social.

O objetivo principal é promover a criação e a interpretação musical dentro do ambiente escolar, bem como valorizar essa criação e incentivar a participação de alunos e professores em eventos culturais, oferecendo uma oportunidade para que eles possam se expressar através de composições autorais ou de interpretações de músicas já gravadas.

O Prêmio MPB Escolar de Miraí não é um festival exclusivo para professores e alunos, porém será necessária a presença de professores e/ou alunos nas apresentações.

Através da concretização do festival buscaremos realizar uma interação entre a comunidade escolar de diversas instituições educacionais, no intuito de incentivar, aprimorar e desenvolver a cultura musical miraiense e das cidades próximas, promovendo o intercâmbio artístico cultural, altamente gratificante a todos os elementos geradores de cultura, revelando novos talentos e promovendo os já existentes.

A fim de melhor realizar esse intercâmbio, o 1º Prêmio MPB Escolar de Miraí acontecerá em uma etapa única, que será realizada no dia 30 de setembro de 2017, às 18h30min, na cidade de Miraí/MG, envolvendo participantes locais e de cidades próximas, sendo dividida em 2 categorias: Concurso de Músicas Autorais e Interpretação de Músicas (para músicas já gravadas).

Maiores informações também podem ser solicitadas via mensagem na página do festival no Facebook: https://www.facebook.com/premiompbmirai/.
 
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no blog do festival: https://premiompbmirai.blogspot.com.br/2017/07/inscricoes-abertas-para-o-1-premio-mpb.html
 
Fonte de informações: Músico e afins.
(32)98854-6585 / 99131-6244
 
youtube.com/irmaoscarvalho
Facebook: @fabiocastro87
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »