01/08/2017 às 13h54min - Atualizada em 01/08/2017 às 13h54min

Iniciada em Leopoldina a Campanha de Vacinação Antirrábica

Inicialmente serão duas equipes de vacinadores, que atenderão por regiões em pontos diferentes do município na cidade e na zona rural.

Texto e fotos de Kalon Moraes (*) - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
Uma das equipes se posicionou na Praça da Bandeira
Foi iniciada na manhã desta terça feira, 1° de agosto, a Campanha de Vacinação contra Raiva Animal no município de Leopoldina. São esperados cerca de 7000 animais para vacinação, que teve seu início no Alto da Ventania e região da Praça da Bandeira.

Inicialmente serão duas equipes de vacinadores, que atenderão por regiões e em pontos diferentes na cidade e na zona rural. A intenção, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela campanha, é evitar a locomoção dos animais por longos trechos, pois isso estressa os animais, dificultando o trabalho da equipe.

Na parte da tarde por exemplo, as equipes estarão atendendo na região da Quinta Residência e do bairro Pedro Brito Netto. As equipes de vacinadores promoverão a vacinação em vários pontos de bairros, distritos e comunidades, e estão afixando "cartazes" da Campanha de Vacinação, orientando sobre os locais, dias e horários das vacinações por todo o município de Leopoldina. 

A Campanha que teve início na manhã desta terça, irá até o dia 12 de setembro e percorrerá todos os distritos e comunidades rurais.
Apesar do lugar de destaque que Leopoldina vêm ocupando no Estado e Região, por manter em dia todos os seus compromissos diante da forte crise política e econômica, o município ainda encontra desafios, que são enfrentados com planejamento, otimismo e muito comprometimento por parte da Administração Municipal.



Confira o calendário divulgado (clique para ampliar):


 
(*)Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »