04/08/2017 às 08h34min - Atualizada em 04/08/2017 às 08h34min

16º Sevar da Zona da Mata será nos dias 16 e 17 de agosto, com espaço exclusivo para pequenos negócios

Trata-se de uma oportunidade para debater o momento de restrição do consumo, mas também para que empresários conheçam as ações que deram certo em outras empresas.

Neste ano, será no Capitólio Eventos (avenida Deusdedith Salgado, 4.088), bairro Teixeiras.
Nos dias 16 e 17 de agosto, Juiz de Fora vai sediar o principal evento do varejo supermercadista do interior de Minas, o 16º Super Encontro Varejista (Sevar) da Zona da Mata. Neste ano, será no Capitólio Eventos (avenida Deusdedith Salgado, 4.088), bairro Teixeiras. Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o Sevar é composto por palestras, workshop, debates, visita técnica e uma feira de negócios, com os principais fornecedores do varejo na região.   
 
O público-alvo são empresários e profissionais supermercadistas, atacadistas, panificador e do pequeno e grande varejo em geral. O evento tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora; Sindicato da Panificação de Juiz de Fora; Sindicomércio de Juiz de Fora e do Convention & Visitors Bureau de Juiz de Fora e região.    
 
O Sevar é uma oportunidade para debater o momento de restrição do consumo, mas também para que empresários conheçam as ações que deram certo em outras empresas ou regiões. “São dois dias de muita informação, conhecimento e relacionamento. Fornecedores e supermercadistas têm no Sevar o ambiente propício para conhecer tendências, fortalecer as parcerias e realizar negócios”, disse o vice-presidente regional da AMIS na cidade, Álvaro Pereira Lage.
 
Em Juiz de Fora, encerra-se a série do Sevar que atendeu outras regiões do estado como a Centro-Oeste, realizado em Divinópolis; a região do Rio Doce e Jequitinhonha/Mucuri, em Ipatinga; Sul, em Varginha e Triângulo e Alto Paranaíba, em Uberlândia. Agora o Sevar chega à Zona da Mata.  “Nesse momento que vivemos de turbulências econômicas e políticas, a criatividade e a força da ação de buscar o melhor, com seriedade e profissionalismo são o que nos tornam diferentes”, justifica Lage.
 
CMCS, oportunidade para pequenos negócios 
 
A principal novidade do Sevar neste ano é o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS). A feira do evento terá um espaço exclusivo para promover a aproximação de pequenos produtores ou agroindústrias familiares com os supermercados. O objetivo é que esses empreendedores se tornem fornecedores do varejo, contribuindo para o fortalecimento dos pequenos negócios e da economia regional.
 
O CMCS é uma iniciativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em parceria com o governo de Minas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif). Os expositores participam de uma seleção prevista no regulamento do projeto e de um treinamento oferecido pela AMIS para aproveitarem melhor as oportunidades oferecidas pelo Sevar.
 
Mais informações sobre o CMCS: simone.guedes@amis.org.br - 31 2122-0500/0546
 
Fonte>Departamento de Comunicação-Associação Mineira de Supermercados

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »