04/08/2017 às 08h36min - Atualizada em 04/08/2017 às 08h36min

Público de Ponte Nova fica encantado com a Banda Musical Princesa Leopoldina

Na bela manhã de domingo, 23 de julho, em dobradinha com a Banda 7 de Setembro, seus músicos apresentaram sucessos que foram do erudito ao popular.

Edição: Luiz Otávio Meneghite

A Banda Musical Princesa Leopoldina, sob a batuta do Maestro Bruno Estevão, está realizando em Leopoldina e região o projeto de despertar em jovens, adultos e terceira idade com vocação, o interesse pela música. A Corporação brilhou durante apresentação na cidade de Ponte Nova no dia 23 de julho em dobradinha com a Banda 7 de Setembro daquela cidade, repetindo o que já havia sido feito em Leopoldina. Naquela bela manhã de domingo, o público ficou maravilhado com as duas agremiações que desfilaram sucessos que foram do erudito ao popular, lembrando temas de filmes e grandes momentos da música em décadas passadas.


Os objetivos da BMPL

Focada no desenvolvimento de atividades de formação musical de jovens e adultos da comunidade de Leopoldina e região a BMPL tem como meta a ampliação do número de alunos inscritos nos cursos de iniciação musical e prepará-los para o futuro profissional na área da música.Os principais objetivos da Banda Musical Princesa Leopoldina são o resgate e incentivo da juventude da cidade e de toda a região para o aprendizado da música, bem como a integração social por meio de apresentações voltadas aos mais variados públicos.A Banda Musical Princesa Leopoldina se orgulha por ser, desde sua fundação em 15 de julho de 1999, destaque na formação e valorização dos músicos, preservando a cultura musical, característica do Estado de Minas. A BMPL oferece aulas gratuitas de Percepção Musical, Flauta Transversa, Clarinete, Saxofone, Trumpet,Trombone, Tuba, Bombardino, Baixo Elétrico  e Percussão.

Outro objetivo é a perpetuação do trabalho realizado em suas apresentações e concertos, sempre trabalhando com ideários de cidadania, assim como o fortalecimento e solidificação da escola de música, permitirão que sejam atendidos a cada dia um número maior de alunos, formando verdadeiros profissionais da arte. Pelas salas de aula da Banda Musical Princesa Leopoldina já se formaram diversos alunos, sendo relevante ressaltar que destes, um é Sargento da Aeronáutica, três  são Sargentos do Exército Brasileiro, um é Sargento na Polícia Militar de Minas Gerais, dois são Cabos no Exército Brasileiro e um é Soldado na Polícia Militar de Minas Gerais, que proporcionam grande orgulho à instituição.

Patrocinadores > A BMPL agradece ao Grupo ENERGISA e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Governo de Minas, além da contribuição de seus associados que mantem a entidade ao longo desses 18 anos em Leopoldina.

Fonte: Banda Musical Princesa Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »