08/08/2017 às 09h29min - Atualizada em 08/08/2017 às 09h29min

Leitora sugere melhorias na Alameda Dom Delfim

Ela observou a situação após registrar uma fotografia de uma criança, criticando a falta de ornamentação no local.

João Gabriel B. Meneghite
A Catedral de São Sebastião é um templo católico construído entre as décadas de 20 e 60 do século XX e considerado um ponto turístico de Leopoldina, onde muitos visitantes registram imagens naquela região para recordação. Sua localização é na Praça Dom Helvécio, onde também estão situados a sede episcopal da Diocese de Leopoldina, o histórico colégio de freiras ‘Imaculada Conceição’.

Nas imediações existe a bem cuidada Praça Ormeo Junqueira Botelho, cuja manutenção é feita por uma empresa terceirizada contratada pela Energisa. Mais abaixo estão localizados a Praça Pio XII e o ‘Bosque da Catedral, ambos carentes de manutenção.

Dividindo os dois logradouros públicos está a alameda denominada Bispo Dom Delfim Ribeiro Guedes, popularmente conhecida como ‘Escadão da Catedral’.

A leitora do jornal Leopoldinense Angela Maria Werneck enviou sugestão de melhorias na Alameda, principalmente no que diz respeito ao paisagismo. Ela observou a situação após registrar uma fotografia de uma criança, criticando a falta de ornamentação no local. Ela sugeriu que ali poderiam ser criados canteiros cheios de flores, irrigação do gramado entre outras manutenções necessárias, que deixariam o local mais aprazível. 








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »