10/08/2017 às 08h25min - Atualizada em 10/08/2017 às 08h25min

Legislativo de Leopoldina aprova Títulos de Cidadania e Medalhas do Mérito

Três homenagens foram de autoria do ex-vereador Rosalvo Domiciano Flauzino e as outras duas dos vereadores Kélvia Raquel e Rogério Campos Machado.

Arnaldo Spindola
Júlio, José Mauro, Cosme, Cícero e Dimas
Durante a primeira sessão ordinária do mês de agosto, os vereadores aprovaram cinco projetos de resolução, concedendo Medalhas do Mérito Leopoldinense e Títulos de Cidadão Honorário Leopoldinense a pessoas que prestam serviços relevantes ao município.

O Projeto de Resolução nº 08/2017 que “Confere a Medalha do Mérito Leopoldinense ao jornalista Julio Cesar Martins Gonçalves” tem autoria de Rosalvo Domiciano Flauzino. Natural de Leopoldina, o homenageado trabalhou no Sistema Globo de Rádio e nas principais emissoras da região. É fundador do Jornal O Vigilante, periódico com circulação em Leopoldina e agora também em sua versão online. Graduado em História, Julio Cesar também dedicou-se ao magistério e à política, tendo ocupado diversos cargos como assessor parlamentar e foi o primeiro Secretário Municipal de Meio Ambiente de Leopoldina.

Também de autoria de Rosalvo Domiciano Flauzino, o Projeto de Resolução nº 09/2017 “Confere a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Mestre de Capoeira José Dimas de Souza”. Natural de Leopoldina, o homenageado é formado em Capoeira, filiado à Federação de Capoeira do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Capoeira. Já exerceu as funções de Coordenador do Comissariado de Menores da Comarca de Leopoldina, Presidente da Liga Esportiva Leopoldinense, Juiz de Paz, além de ter sido vereador por três mandatos.

O Projeto de Resolução nº 10/2017 que “Confere o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Senhor Cosme Ricardo Gomes Nogueira” é de autoria de Rosalvo Domiciano Flauzino. Torneiro mecânico e graduado em Processos Gerenciais, o homenageado é natural de Juiz de Fora e exerceu a função de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora por três mandatos consecutivos. É fundador da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais.

De autoria da vereadora Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos, o Projeto de Resolução nº 11/2017 “Confere o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Promotor de Justiça Dr. José Mauro Pereira Lima”. Natural de Cantagalo-RJ, o homenageado é graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em Direito Público pela FADIVALE – Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares. Em 1994, foi aprovado no Concurso de Ingresso para a Carreira de Membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e desde então já trabalhou nas comarcas de São Francisco, São Romão, Brasília de Minas, Mutum, Ipanema, Carangola, Tombos, Miraí, Além Paraíba, Cataguases e Leopoldina, desde setembro de 2003.

O Projeto de Resolução nº 12/2017 que “Confere o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Senhor Cícero Dias do Nascimento” foi apresentado pelo vereador Rogério Campos Machado. Natural de Tarrafas-CE e residindo em Leopoldina desde 1995, o homenageado já trabalhou como vendedor ambulante de panelas, tapetes e outros utensílios para o lar. Casado e pai de dois filhos, Cícero atualmente trabalha como vendedor de água de coco há mais de 14 anos na principal via do centro da cidade.

Os cinco projetos de resolução foram discutidos e aprovados por unanimidade. 

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »