10/08/2017 às 09h06min - Atualizada em 10/08/2017 às 09h06min

Apogeu Novo Horizonte, um novo conceito em educação em Leopoldina.

João Gabriel B. Meneghite
A busca pela excelência tem sido uma luta diária ao longo desses anos por toda equipe pedagógica do ‘Novo Horizonte’, que passou a ser denominado ‘Apogeu Novo Horizonte’. Os projetos pedagógicos e a facilidade de envolvimento com as famílias dos alunos, têm sido destaques da instituição de ensino.
 
Uma parceria que está sendo muito comemorada por toda comunidade escolar foi concretizada recentemente com o APOGEU, conhecido pelo modelo que estimula um envolvimento saudável com os estudos, com expressivo número de aprovações nas universidades federais, escolas militares, entre elas o ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica e o IME - Instituto Militar de Engenharia, além de destaques no cenário educacional como conquistas de medalhas de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Física, Química e Matemática.

Na noite de quarta-feira, 09 de agosto, houve uma reunião aberta ao público e com as equipes do APOGEU NOVO HORIZONTE, apresentando uma nova proposta pedagógica a ser implantada em 2018. Participaram da reunião toda equipe do ‘Apogeu Novo Horizonte’, além dos pais de alunos e dos especialistas do Colégio Apogeu, com as presenças do diretor geral Makerley Arimateia, do diretor de expansão Thiago Xavier e Rodrigo Cruz, diretor pedagógico.
Rodrigo Cruz, diretor pedagógico do APOGEU.
Rodrigo Cruz, Thiago Xavier e Jamile Salim Antônio.
A parceria consiste na busca pela excelência nos setores pedagógicos, administrativos, financeiros e marketing, garantindo uma proposta forte em todos os sentidos. Segundo o diretor geral da Rede de Ensino Apogeu Makerley Arimateia, as tratativas tiveram início há três meses, ocasião em que foi feito um processo de avaliação, onde a direção do Novo Horizonte procurou entender se o Apogeu servia para o seu projeto e se a proposta adequaria na filosofia do Colégio Apogeu.

“A comprovada excelência do APOGEU chega para atender Leopoldina e diversos municípios da região. Os alunos têm acesso a uma educação completa, reconhecida pelos resultados magníficos e, o que é melhor, agora pertinho de casa. A partir de agora, ambas as instituições trabalharão juntas, com muito empenho e dedicação, focadas no que realmente importa: OS ALUNOS E A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE! ”, comentou Jamile Salim Antônio, diretora do Apogeu Novo Horizonte.

A escola trabalha atualmente apenas com o ensino fundamental e seu objetivo para o próximo ano é abrir turmas de ensino médio. “Inicialmente a ideia foi abrir uma série de cada vez, assim como fizemos com o ensino fundamental. Isso vai depender da demanda. O processo de autorização está tramitando para a gente conseguir o ensino médio em 2018, inicialmente com a ideia de ter só o primeiro ano. No entanto temos todas as condições de estrutura, vontade, e trabalho pedagógico para termos as três séries de uma vez”, explicou Jamile.
 
O diretor geral da Rede de Ensino Apogeu Makerley Arimateia disse que daqui para frente, haverá um convívio no dia-dia para que as crenças e projetos se entrelaçem. “ Vamos dar início aos treinamentos com os professores, com a equipe – onde fazemos uma análise e estudo das propostas pedagógicas, da matriz curricular, para garantir que ao longo desse segundo semestre tudo vai conseguir se integrar e, a partir do ano que vem, o Apogeu Novo Horizonte esteja trabalhando na mesma linha”, comentou.

Makerley (foto) citou dados que mostram uma evasão dos estudantes de Leopoldina para fora do município ao concluir o ensino fundamental. “Recebemos muitos jovens de Leopoldina no Colégio Apogeu de Juiz de Fora e percebemos a qualidade que a cidade tem. Nossa perspectiva é criar uma escola que consiga manter essa prata da casa, tornando Leopoldina um centro de referência na microrregião em educação básica, colocando o ‘Apogeu Novo Horizonte’ entre as melhores escolas da região”, encerrou.


Equipe Apogeu Novo Horizonte
O professor Waldemar Pedro Antônio com os diretores do APOGEU Rodrigo Cruz e Thiago Xavier 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »