15/08/2017 às 07h05min - Atualizada em 15/08/2017 às 07h05min

Professor do IF Sudeste Campus Muriaé lança capítulo de livro em Fórum de Docentes

Trabalho é assinado pelo leopoldinense Julio César Monerat, Fábio Bezerra e pelo aluno Thales Mongarde Dae.r

O leopoldinense professor Júlio César Monerat esteve presente no lançamento
Nos dias 24 e 27 de julho, o IF Sudeste MG esteve representado no Instituto Federal de Brasília, durante o I Fórum de Docentes de História dos Institutos Federais. Durante o evento, foi lançado o livro "Ensino e Pesquisa em História e Humanidades nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: desafios e perspectivas", cujo capítulo intitulado "História, ensino, extensão e pesquisa com caráter tecnológico e popular no IF Sudeste MG" é assinado pelos professores do Campus Muriaé, Julio César Monerat e Fábio Bezerra e pelo aluno do curso de Agroecologia da mesma unidade, Thales Mongarde Daer. 

O professor Júlio César esteve presente no lançamento. Também durante o Fórum, ele apresentou o trabalho "Reflexões sobre extensão e pesquisa com caráter tecnológico e popular emancipatório no IF Sudeste MG - Campus Muriaé e sua vinculação à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica".

Os docentes de História reunidos no Fórum debateram ainda os desafios que se colocam para a educação no atual contexto político. Como resultado desses debates, os docentes de História dos Institutos Federais lançaram um documento, a Carta de Brasília, onde se posicionam na defesa de uma educação pública e de qualidade. 

Fonte> Site do IF Sudestes Câmpus Muriaé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »