16/08/2017 às 16h36min - Atualizada em 16/08/2017 às 16h36min

Cicloviajante chega a Juiz de Fora após pedalar 17 mil km pela América do Sul

Carol Emboava - Rio Grande do Norte ( Divulgação/Giramérica)
Após pedalar sozinha por cerca de 17 mil quilômetros, percorrendo seis países da América do Sul, a cicloviajante Carol Emboava chega a Juiz de Fora neste final de semana. Ela participa de um bate-papo no Shopping Jardim Norte, no sábado (19), a partir das 14h, na unidade do Colégio Apogeu. Na ocasião, Carol Emboava vai contar detalhes do projeto Giramérica, que teve início em agosto de 2013 e termina dentro de um mês. A cicloviagem começou em Curitiba (PR), passando pelo sul do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Carol voltou ao Brasil pelo Acre e seguiu pelo Norte e Nordeste. Agora ela pretende encerrar a viagem, totalizando 18 mil quilômetros em cima de uma bicicleta. 

Valle De La Luna - San Pedro De Atacana - Chile.
( Divulgação/Giramérica)

Antes disso, os juiz-foranos terão a oportunidade de conversar com a cicloviajante, no evento organizado por três cicloativistas e com o apoio do Mobilidade JF e das unidades da Fibratech e do Colégio Apogeu do Shopping Jardim Norte. O evento é aberto a todos, as inscrições são gratuitas - com vagas limitadas - e podem ser feitas pelo evento no Facebook "Giramérica - uma mulher e o sonho de pedalar pela América do Sul".

Trópico de Capricórnio
( Divulgação/Giramérica)
 
Carol Emboava tem 35 anos, é formada em Educação Física e é técnica em Nutrição e Dietética. Nasceu em Pindamonhangaba e morava em Taubaté, ambas no interior de São Paulo, antes de ganhar a América do Sul em cima de uma bike. Ela pedalou sozinha nesse período, passando por desertos, salares, florestas, montanhas e cruzou a Cordilheira dos Andes algumas vezes.


 

  Salar de Uyuni - Bolívia ( Divulgação/Giramérica)



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »