16/08/2017 às 18h15min - Atualizada em 16/08/2017 às 18h15min

Atleta revelado pela Associação de Basquete de Leopoldina é transferido para equipe de Curitiba

“Na fase de desenvolvimento que o Kadu se encontra, lá seria o melhor lugar para o fim desta temporada”, afirma Edson Bob, técnico da ABL.

Giovanni Nogueira Rodrigues (*)
O atleta leopoldinenseKadu, ao lado do técnico, na equipe paranaense onde sagrou-se campeão nesse último final de semana
O atleta Kadu (Carlos Eduardo), revelado pela ABL- Associação de Basquete de Leopoldina, após jogar o primeiro semestre pela equipe paulista da cidade de Bauru foi transferido para o clube paranaense do Thalia, de Curitiba, onde irá disputar o Campeonato Estadual e a Copa do Paraná.

“Na fase de desenvolvimento que o Kadu se encontra, lá seria o melhor lugar para o fim desta temporada”, afirma Edson Bob, técnico da ABL.

Provando que a transferência para a equipe paranaense foi acertada, neste final de semana, Kadu sagrou-se campeão invicto da Taça Paraná promovido pela Federação Paranaense de Basketball – FPB num jogo eletrizante, decididos no minuto final, contra a equipe do Círculo Militar. Portanto, Kadu é o primeiro atleta Leopoldinense a ter um título de basquetebol no sul do país.

O Clube Sociedade Thalia tem sua origem ligada à colonização alemã. A presença das comunidades estrangeiras era tão forte no Sul do Brasil que muitas instituições esportivas ou sociais ostentavam denominações nas línguas originais dos imigrantes.

(*)Departamento de Marketing da ABL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »