17/08/2017 às 07h29min - Atualizada em 17/08/2017 às 07h29min

Colégio Equipe propõe apresentação de resultados em sessão da Câmara

Receptivo à ideia, o Presidente Pastor Darci José Portela sugeriu que a apresentação ocorra numa sessão ordinária no mês de setembro.

Arnaldo Spindola (*)
Atendendo a um convite da direção do Colégio Equipe Leopoldina, o Presidente da Câmara Pastor Darci José Portella esteve visitando as dependências da instituição na manhã de segunda-feira (14/8). O parlamentar foi recepcionado pela Coordenadora Pedagógica, Ana Cristina Rodrigues de Oliveira, e pelo Diretor do Colégio, Rodrigo Baptista Ramos.

Durante o encontro, foi apresentada ao vereador a proposta da escola de realização da Feira de Ciências 2017, na qual os alunos foram desafiados a desenvolver um projeto de sustentabilidade viável e inovador. Em cada série do ensino fundamental e médio, foram trabalhados diversos temas, tais como reciclagem, tratamento de água, sistema viário, conforto térmico, entre outros.

Em virtude da qualidade das atividades e experimentos realizados durante a feira, os alunos demonstraram interesse em apresentar seus projetos aos membros do Poder Legislativo durante uma sessão ordinária. Informado a respeito, Pastor Darci mostrou-se receptivo à ideia, enaltecendo a consciência cidadã dos estudantes. Ele sugeriu que a apresentação ocorra numa das sessões ordinárias do mês de setembro e solicitou o agendamento antecipado da data.

Em seguida, foi feita uma visita às dependências da escola para conhecimento de sua estrutura física e também seu método de ensino.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »