21/07/2014 às 16h54min - Atualizada em 21/07/2014 às 16h54min

Lucas Nonoca, de Leopoldina, é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17

João Gabriel Baia Meneghite

Mais conhecido como Lucas ‘Nonoca’, o jovem começou a jogar nos campinhos de pelada do bairro Quinta Residência.

O volante Lucas Ventura, 16 anos, um dos destaques do juvenil do Cruzeiro, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira da categoria sub–17 que disputa a Copa México de Nações entre os dias 2 e 8 de agosto, na Cidade do México.

Mais conhecido como Lucas ‘Nonoca’, o jovem começou a jogar nos campinhos de pelada do bairro Quinta Residência. Ele despertou a atenção do Cruzeiro num jogo realizado na cidade de Ubá, onde a ‘Raposa’ enfrentava a equipe sub-15 do E.C.Ribeiro Junqueira, comandada pelos técnicos Caio Conte e Antônio Valentim. Naquela ocasião as duas equipes brigavam pelo título da Copa CEO, numa final competitiva, onde a equipe do Cruzeiro venceu nos pênaltis. O porte físico e o estilo de jogo de ‘Nonoca’ chamou a atenção da comissão técnica do Cruzeiro, que logo manifestou o interesse de contar com o jogador no seu plantel.

Em seu perfil no Facebook, Lucas se manifestou sobre a convocação, agradecendo a Deus, lembrando-se das dificuldades e do trabalho para alcançar essa conquista. “Estou longe da família, dos amigos, mas o Senhor está me dando mais um passo para eu conseguir meus objetivos”.

O jovem  de Leopoldina agradeceu a todas as pessoas que estão ajudando, em especial a sua mãe, que vem dando apoio ao filho para ele realizar um sonho de criança. “Agradeço ao Senhor que colocou na minha vida pessoas importante” finalizou.

A preparação para a Copa México de Nações será em Montverde Academy, na Flórida, nos Estados Unidos. O torneio e os treinamentos em solo norte-americano fazem parte da preparação para o Sul-Americano Sub-17 de 2015, que será realizado na Colômbia, sem data definida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »