17/08/2017 às 13h16min - Atualizada em 17/08/2017 às 13h16min

Construção de casas populares assegura empregos e realiza sonhos em Leopoldina

O Conjunto Habitacional em construção no bairro Imperador já está com mais de 50% da parte interna das 315 casas concluídas, faltando apenas alguns reparos na pintura.

Em todos os telhados o aquecimento solar.
Texto e fotos de Kalon Moraes

O objetivo de qualquer governo, seja Federal, Estadualou Municipal, deve ser o de melhorar a qualidade de vida de sua população. Cada ser humano juntamente com sua família, tem diferentes sonhos, que na maioria das vezes, se resumem a um emprego que vai garantir acesso à bens e serviços, que melhorem a sua qualidade de vida.

Em Leopoldina, o Governo Municipal vem promovendo ações que garantem novos empreendimentos e possibilitam à sua população o acesso ao tão sonhado emprego. São experiências que vêm dando certo e que de certa forma, unem a geração de empregos com o desenvolvimento, que chega através de significativas obras em diversas áreas. A política municipal de habitação por exemplo, melhora as condições de moradia de muita gente, e garante no município de Leopoldina, emprego e renda para outro tanto de gente.


 As ruas estão sendo pavimentadas com bloquetes.


Em parcerias com os governos Federal e Estadual, a Prefeitura de Leopoldina constrói casas populares, unidades de saúde, farmácia, pontes, creches, capelas mortuárias, muros de contenção que garantem mais segurança e promove por todo o seu município, a pavimentação de ruas e avenidas.

No novo Conjunto Habitacional, que está sendo construído na parte alta do bairro Imperador pela Empresa Ilha Empreendimentos, já está com mais de 50% da parte interna de suas 315 casas concluídas, faltando apenas alguns reparos na pintura. Segundo um dos responsáveis pela obra, de forma geral, a obra está bem adiantada.


Estamos concluindo a parte interna das casas diz o mestre de obra Sérgio Roncette.

“Estamos concluindo a parte interna das casas, falta pouca coisa para finalizar a pintura. Na parte externa, no setor de pavimentação, também estamos adiantados com mais de 1/3 do calçamento concluído, e isso garante empregos pra Leopoldina e região. Muitos materiais que utilizamos, nos chegam aqui de Leopoldina e de várias cidades da região, é progresso, é desenvolvimento que o município de Leopoldina promove na Zona da Mata", destaca o mestre de obra Sérgio Roncette.

A obra que manteve no início de sua construção, mais de 100 empregos diretos, hoje chega em sua fase conclusiva, com aproximadamente cinquenta empregos, entre diretos e indiretos e está executando a pavimentação em bloquetesde toda a sua área externa, com cerca de 16.000 m2.


Para o funcionário André Sebastião, as obras representam, além do cimento e areia, a realização de sonhos.

 "A Prefeitura através de suas construções, tem garantido emprego para muita gente, fiquei parado sem carteira assinada por muitos meses, é uma sensação horrível. Quando consegui esse emprego, me senti bem aliviado e percebi a importância das obras para a manutenção dos empregos na cidade. Não está nada fácil conseguir emprego, é quase a realização de um sonho, agradeço muito ao Dr. Zé Roberto, ao Valtinho e a todos da Empresa", finalizou André Sebastião Fernandes Moraes.

Além de promover desenvolvimento para o município através dessas obras, a Prefeitura está garantindo também, emprego e bem-estar para a sua população. 

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »