23/08/2017 às 16h42min - Atualizada em 23/08/2017 às 16h42min

Energisa e Prefeitura Municipal, parceiras no desenvolvimento social de Cataguases

Assessoria de Comunicação da Energisa
Uma iniciativa inovadora que fomenta o desenvolvimento social de Cataguases e contribui para a gestão da aprendizagem nas escolas públicas da cidade foi implantada em Cataguases. Graças a uma parceria da Energisa com a Secretaria de Educação de Cataguases, os alunos ganharam um aliado para a disciplina da Matemática: o ‘Projeto Ilumina – Gestão de Aprendizagem’. Com ele, aprender Matemática será muito mais fácil e divertido. 

O projeto foi lançado oficialmente, nesta terça-feira, dia 22 de agosto, no Centro Cultural Humberto Mauro com a presença do diretor-presidente da Energisa Eduardo Mantovani, do prefeito de Cataguases Willian Lobo, do secretário de Educação José Fernando Millane, de pais, professores e alunos das escolas municipais da cidade.

O diretor-presidente da Energisa Eduardo Mantovani disse que o projeto Ilumina reforça o quanto a Energisa acredita no poder da educação. “Reiteramos nosso compromisso de atuar como empresa cidadã. Agradecemos a Prefeitura por acreditar nesse projeto, uma ferramenta moderna e lúdica de aprendizagem. Tenho certeza que estamos preparando jovens mais capacitados para o mercado de trabalho.”

Para o secretário de Educação, José Fernando Millane, “quando nós acreditamos que podemos, nós nos tornamos pessoas melhores. Aproveitem essa grande oportunidade que está sendo dada a vocês. O povo sábio busca sempre o melhor destino para sua caminhada”.

O prefeito de Cataguases Willian Lobo encerrou a solenidade agradecendo a Energisa pela parceria. “A educação é o pilar transformador. Estou lisonjeado de receber esse presente que é o Projeto Ilumina. Acredito que a frequência dos alunos irá aumentar. Foi uma manhã inesquecível para todos nós da Educação, uma ação para a melhoria da qualidade do nosso ensino.”

 
Conheça o Ilumina


O Ilumina é inspirado em jogos educativos e pedagógicos, disponibilizados em uma plataforma on-line, voltados para alunos do 6º ao 9º ano. Uma forma mais lúdica e criativa de reforço escolar, colaborando para a melhoria da qualidade do ensino.

Para implementação do programa, os professores passaram por treinamento das metodologias e acompanhamento do uso da nova tecnologia digital. Eles receberam login e senha para acesso à plataforma, estimulando o raciocínio dos alunos com desafios, charadas, exercícios, além dos jogos on-line.

Ao todo, poderão ser beneficiados com o Projeto Ilumina em torno de 900 alunos das escolas municipais de Cataguases.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »