24/08/2017 às 07h08min - Atualizada em 24/08/2017 às 07h08min

Vereador pede explicações pela paralisação do atendimento no PSF do bairro Três Cruzes

Secretária de Saúde responde que atendimento está sendo feito temporariamente no bairro São Cristóvão.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O Vereador Sebastião Geraldo Valentim, popularmente conhecido como ‘Tião Três Cruzes’, apresentou o Requerimento nº 135/2017 à Presidência da Câmara Municipal de Leopoldina, datado de 3 de agosto, solicitando ao Prefeito José Roberto de Oliveira e à Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, informações sobre a paralisação temporária do funcionamento do PSF do Bairro Três Cruzes e quando o atendimento será retomado, haja vista os transtornos causados aos usuários que tem que se deslocar até o Bairro São Cristóvão para serem atendidos. Segundo o Parlamentar, o Bairro Três Cruzes tem uma população estimada de 3.500 pessoas.

O Requerimento foi submetido aos demais Vereadores que o aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 8 de agosto e encaminhado ao Poder Executivo onde foi recebido no dia 14 de agosto.

Na mesma data, a Secretária Lúcia Helena Fernandes da Gama, ofereceu resposta por escrito ao Presidente da Câmara, Pastor Darci José Portela, que encaminhou cópia ao Vereador Sebastião Geraldo Valentim ‘Tião Três Cruzes.

De acordo com a Secretária de Saúde, o atendimento aos usuários do Bairro Três Cruzes, está sendo feito em imóvel localizado no Bairro São Cristóvão, dentro da área de abrangência territorial prevista. A Secretária Lucia Gama enfatizou na resposta ao Vereador Tião Três Cruzes que os atendimentos não foram interrompidos, ao contrário, foram expandidos no novo local. A Secretária de Saúde informou ainda em sua resposta ao Vereador que, no momento, a Secretaria Municipal de Obras não pode dar previsão da data de retorno ao imóvel do Bairro Três Cruzes tendo em vista a falta de recursos para as obras necessárias no local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »