26/08/2017 às 20h44min - Atualizada em 26/08/2017 às 20h44min

6ª Edição do ‘Sou Feliz de Cara Limpa’ lota Praça Félix Martins

Sua programação foi extensa, iniciando com um seminário na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, com enfoque no tema ‘Sentidos para a Vida’.

João Gabriel B. Meneghite
Quem esteve no centro de Leopoldina na manhã de sábado, 26 de agosto, viu muita coisa boa e interessante no evento 'Sou Feliz de Cara Limpa'. A diversificação de informações, apresentações culturais, atividades de lazer, englobando temas como cultura, arte, esportes, literatura, poesia, música, entre outros, teve um objetivo específico: estimular nas pessoas o interesse em uma vida mais saudável, sem o uso de drogas.

Sua programação foi extensa, iniciando com um seminário na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, com enfoque no tema ‘Sentidos para a Vida’. Foram duas palestras simultâneas - uma voltada ao público jovem, com a palestra de Gustavo Ramalho e outra aos adultos, com o palestrante
Jefferson Lopes, ambos de Conselheiro Lafayete, onde trabalham no NEPP - Núcleo de Estudos e Pesquisas Psíquicas. 

Jefferson Lopes
Gustavo Ramalho
Depois das palestras, todos foram para a Praça Felix Martins, onde foram realizadas diversas atividades culturais, educacionais, esportivas, entre outras. Além disso, ocorreu a premiação dos vencedores dos concursos de poesia, música, vídeo, fotografia, frases e redação, com participação de alunos das escolas públicas da cidade. (Confira relação dos vencedores abaixo).

Também aconteceu um passeio ciclístico e sorteio de uma bicicleta. A vencedora foi Rosa Alice dos Santos Ribeiro Morais, de Petrópolis. Ela estava de passagem na cidade para visitar seus familiares e se mostrou feliz com o evento dessa magnitude.


O médico Dr. Delano Carlos Carneiro comentou que o sentido do evento é a participação popular, despertando o interesse por um tema tão difícil, tão árido e tão importante que é a preservação da vida. "Conseguimos grande presença e uma diversidade do público, com pessoas de todas as idades. Fico feliz, porque foi muito além das expectativas”, exultou.

Sidilúcio Ribeiro Senra, diretor educacional da SRE-LEOPOLDINA observou o crescimento do evento ao longo dos últimos anos. Ele disse que a sociedade leopoldinense abraçou a causa. "Fizemos um concurso muito grande, com vinte e uma premiações e participações de escolas das redes federal, estadual e municipal. Fico feliz de poder trabalhar em prol de nossa juventude", explanou.

Paulo Goliath, Presidente da Aliança Municipal Espírita, disse que conversou com muitas pessoas. Ouviu elogios e agradecimentos, mas também escutou depoimentos a favor de algumas drogas. Ele explicou que o movimento 'Sou Feliz de Cara Limpa' demonstra para a população que existem outras opções para buscar o prazer e alegria. "Mostrar isso já é uma gratificação muito grande pra gente", observou.

Antônio Barbosa Nunes, da escola 'Conhecer Educação e Cultura' disse que o movimento conseguiu atingir o seu objetivo, com palestras elucidativas e com a presença de muita gente. "Observei pessoas interessadas em tudo o que foi oferecido nos estandes, principalmente sobre as informações. A mensagem que deixo é: DROGAS NÃO! É difícil, é preciso de muita persistência. Existem muitos caminhos para evitar isso. Aqui na cidade temos muitos trabalhos magníficos de apoio, a exemplo do Grupo Levanta de Novo, Alcoólicos Anônimos, entre outros", registrou.

A campanha anual de conscientização e valorização da vida denominada 'Sou Feliz de Cara Limpa' chegou na sexta edição neste ano e contou com o apoio de diferentes instituições. O evento não tem nenhum vínculo partidário ou religioso, bem como sem nenhum fim lucrativo. É organizado pela Aliança Municipal Espírita, Centro Conhecer de Educação e Cultura e Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.

Comissão organizadora do evento.

Relação de vencedores dos concursos:
 
Poesia
1º Lugar: Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros - Vitória de Oliveira
2º lugar: Escola Estadual Professor Botelho Reis - Maria Eduarda
3º lugar: Escola Estadual Sebastião Medeiros -  Andressa Lacerda

Música
1º lugar: Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros - Natan e Dudu
2º lugar: Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho - Mc Livinho
3º lugar: Escola Estadual Omar Resende Peres -  Kássio Thalles e Mateus

Vídeo
1º lugar: Cefet - Daiane Nascimento
2º lugar: Escola Estadual Omar Resende Peres - Grupo de alunos
3º lugar: Escola Estadual Enéas França - Grupo

Desenho
1º lugar: Escola Municipal Rotary -  Noemi Kelly
2º lugar: Escola Municipal Osmar Lacerda França - Kétmy Ferreira
3º lugar: Escola Estadual Luiz Salgado Lima -  Ludmila Aparecida Campos

Fotografia
1º lugar: Cefet - Vander Oliveira
2º lugar: Escola Estadual Omar Resende Peres - Ítalo Jefferson Silva                        
 
 
Frases
1º lugar: Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros - Nikole de Oliveira
2º lugar: Escola Estadual Doutor Pompilio Guimarães - Luiz Felipe
3º lugar: Escola Estadual Omar Resende Peres - Daniel Nogueira de Castro

Redação
1º lugar: Escola Municipal Botelho Reis - Camily Lopes da Silva
2º lugar: Escola Municipal Osmar Lacerda França - Jéssica Conceição
3º lugar: Cefet - Gustavo Nunes

Realizadores:
AML - Aliança Municipal Espírita de Leopoldina
SRE - Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina
Conhecer Educação e Cultura

Patrocinadores
Unimed Leopoldina
Energisa
OAB - Leopoldina
Loja Maçônica 27 de Abril
Prefeitura Municipal de Leopoldina
Associação Médica de Leopoldina

Apoiadores
Sol e Neve, Posto Solar, Corretores de Imóveis.., Calcebem, Camet Consultoria e Assessoria em Medicina do Trabalho, Dr. Delano Carlos Carneiro, MB Comercial, Sumika, Recaleo, Grupo Metra - Medicina e Segurança do Trabalho, Brasil Ferragens, Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, Dr. André Maximiano Serpa - Dentista, Drogaria Leopoldina, Xtreme Informática, Start Moto Peças, Sotel Contabilidade, Tectel Telefonia, Agro Imperial, Cristiano Fófano, Copserf, Casa do Arreio, Interclin, Laboratório de Análises Clínicas Dra. Walkíria, 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »