30/08/2017 às 07h50min - Atualizada em 30/08/2017 às 07h50min

Vereador Pastor Darci pede instalação de banca de jornais na Praça Félix Martins

Ao justificar sua iniciativa, o autor da proposição acredita que uma banca de jornais vai compor harmoniosamente com o cenário da Praça.

Praça Félix Martins (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
É de autoria do vereador Pastor Darci José Portella uma indicação sugerindo ao Poder Executivo a instalação de uma banca de jornais e revistas na Praça Félix Martins. No texto da mensagem, o autor lembra que, em muitos municípios, é tradição ter uma banca na região central.
 
Segundo o parlamentar, a multiplicação do acesso à informação pela internet fez com que as bancas perdessem grande número de frequentadores. Porém, ele acredita que elas são relevantes e essa importância continuará por muito tempo.
 
Pastor Darci lembrou que Leopoldina possui três pontos de venda de jornais e revistas há muito tempo e que já fazem parte da paisagem urbana. O vereador sugeriu que o Poder Executivo mantenha contato com os responsáveis atuais pelas bancas para saber se algum deles tem interesse em se transferir para a praça. “Eles mantêm com muito esforço e persistência essa atividade que poderá ser revitalizada com a nova localização”, frisou o vereador, lembrando que em torno das bancas sempre há grupos de pessoas que se encontram para uma conversa descontraída.
Banca de jornal no centro de Leopoldina - Foto João Gabriel B. Meneghite
Ao justificar sua iniciativa, o autor da proposição acredita que uma banca de jornais vai compor harmoniosamente com o cenário da Praça Félix Martins, além de fortalecer esse segmento que continua sendo um verdadeiro pólo de informação. “Apesar do avanço da internet, ainda há uma grande parcela de leitores tradicionais que visitam as bancas, adquirem os jornais e, sentados no banco da praça, fazem a leitura com atenção e sem correria”. A indicação, protocolada sob o nº 382/2017, foi assinada também pelos vereadores José Augusto Cabral e Waldair Barbosa Costa, sendo aprovada por unanimidade.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »