31/08/2017 às 07h14min - Atualizada em 31/08/2017 às 07h14min

Vereador Elvécio pede instalação de tablado de basquete nas quadras da cidade

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar lembrou que a prática do basquete está consolidada em Leopoldina, revelando atletas para o cenário nacional do esporte.

Estudos realizados no país mostram o crescimento do interesse pela prática do basquete. Tal modalidade esportiva já vem se transformando em ferramenta social na construção de valores dos jovens, tais como o respeito ao próximo, trabalho em equipe, honestidade, cumprimento de regras e capacidade de superar desafios.

Baseado nestes dados, o vereador Elvécio de Souza Barbosa apresentou uma indicação, em recente sessão ordinária da Câmara, solicitando ao Poder Executivo a instalação de tablado de basquete em todas as quadras esportivas do município.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar lembrou que a prática do basquete está consolidada em Leopoldina, revelando atletas para o cenário nacional do esporte. Ele enfatizou o trabalho desenvolvido no Sesi Leopoldina e a criação da Associação de Basquete de Leopoldina – ABL.

O vereador argumentou que a instalação do tablado, transformando as quadras em poliesportivas, será importante para incentivar ainda mais a prática do esporte, criando as condições necessárias para a formação de atletas, além de desenvolver a educação, socialização e a criação de hábitos saudáveis.

A proposição foi protocolada sob o nº 513/2017, recebeu as assinaturas de Ivan Martins Nogueira, Jacques Villela, Flávio Lima Neto, Jurandy Fófano Vieira, Antônio Carlos Martins Pimentel, Sebastião Geraldo Valentim, Waldair Barbosa Costa e José Ferraz Rodrigues. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »