31/08/2017 às 07h28min - Atualizada em 31/08/2017 às 07h28min

Pastor Darci solicita faixas de pedestres para Rua das Flores

Considerada uma das principais artérias do trânsito de Leopoldina, a via apresenta mão dupla de direção, além de ser utilizada por todas as linhas do transporte coletivo.

Pastor Darci quer faixas sinalizadas na rua das Flores
Por causa do tráfego intenso e a alta velocidade desenvolvida pelos veículos que trafegam pela Rua das Flores, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou à Câmara Municipal uma proposição solicitando a construção de faixas de pedestres na citada via pública.
 
A indicação, protocolada sob o nº 359/2017, sugere a instalação de faixas de pedestres, devidamente sinalizadas, nas proximidades dos números 109 e 214, proporcionando maior facilidade e segurança para a passagem dos transeuntes. No texto da mensagem, o autor informa que já ocorreram acidentes graves no local, inclusive com mortes, conforme relatos de moradores.
 
Considerada uma das principais artérias do trânsito no município, a Rua das Flores apresenta mão dupla de direção, além de ser muito utilizada pelas principais linhas do transporte coletivo. Possui estacionamento em um dos lados, o que torna ainda mais perigoso o tráfego de pedestres e veículos no local.
 
“Acredito que a instalação das faixas de pedestres seja a solução mais adequada para a rua, pois dará mais tranquilidade aos moradores e, assim, estaremos prevenindo acidentes no local”, argumentou o vereador, consciente de que o Poder Público deve sempre zelar pela vida das pessoas. 
 
Pastor Darci ainda acrescentou que num dos pontos sugeridos para a instalação da faixa de pedestres funciona uma escola infantil, o que torna a medida de extrema necessidade, em virtude do fluxo diário de alunos.
 
Atendendo ao clamor dos moradores, o parlamentar entendeu por bem pleitear a instalação das faixas de pedestre através da indicação que foi aprovada por unanimidade.

“A minha parte, como legislador, foi feita. Agora estou aguardando que o Executivo faça os estudos de viabilidade e que as faixas sejam instaladas o mais depressa possível”, concluiu Pastor Darci.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »