01/09/2017 às 08h21min - Atualizada em 01/09/2017 às 08h21min

Vereadores da Comissão de Educação da Câmara iniciam visitas às escolas do Município

Objetivo é ouvir diretores, supervisores, professores e alunos a fim de conhecer a realidade da educação em Leopoldina.

Arnaldo Spindola
Os vereadores durante visita à E.M. Judith Lintz
A Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal deu início à série de visitas às escolas municipais e estaduais de Leopoldina, com o objetivo de ouvir diretores, supervisores, professores e alunos a fim de conhecer a realidade da educação no município.

Os vereadores Kelvia Raquel e Waldair Barbosa Costa, membros da Comissão, estiveram visitando as escolas Ribeiro Junqueira e Judith Lintz Guedes Machado, que integram a rede municipal de ensino. As visitas ocorreram na tarde de terça-feira (29).

Na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, os parlamentares foram recebidos pela diretora Wilma Portela (foto) que aproveitou para apresentar toda a estrutura da escola, que atualmente possui 1009 alunos e funciona em três turnos. O baixo rendimento no IDEB, motivo principal da visita, foi discutido e a diretora disse acreditar ser uma situação pontual, citando bons resultados nas edições anteriores da avaliação e o alto índice de aprovação de seus alunos no vestibular do CEFET.
Waldair, Kélvia e Wilma Portela durante visita a E.M. Ribeiro Junqueira
Na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, a representação legislativa foi recebida pela diretora Michele Marie Marçais Ladeira. Houve uma visita às salas de aula, biblioteca, gibiteca e cantina para conhecer um pouco da realidade vivenciada por cerca de 656 alunos, que frequentam a escola em três turnos. Num momento da visita, os vereadores foram convidados a participarem de uma reunião na qual os professores relataram o enorme compromisso que eles têm com a escola, mas também as dificuldades enfrentadas para realizar um bom trabalho.

Ao final das duas visitas, os parlamentares entregaram às diretoras um questionário e solicitaram que fosse feita também uma autoavaliação sobre os motivos que levaram a escola ao baixo rendimento na última edição do IDEB.
Kelvia Raquel e Waldair Barbosa Costa confirmaram que as visitas prosseguirão e, ao final, será promovida uma audiência pública com o objetivo de ouvir e propor soluções de aprimoramento no setor educacional, visando melhorar o resultado no IDEB. 

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »