06/09/2017 às 07h52min - Atualizada em 06/09/2017 às 07h52min

Escola pública oferece aulas gratuitas de Karate em Leopoldina

Arte Marcial é ensinada pelo Sensei Carlinhos e tem como público alvo os alunos do ensino fundamental.

O Karatê é uma arte marcial de origem japonesa, que remonta ao final do século XVIII e início do século XIX. A palavra Karatê significa "mãos vazias", cujas técnicas utilizam várias partes do corpo como autodefesa. Essa modalidade de luta foi introduzida no Brasil através de imigrantes japoneses, os quais vieram para cá nos primeiros anos do século XX, e se instalaram no interior de São Paulo. Depois disso, rapidamente a modalidade se popularizou no país.

O Karatê, com caráter esportivo, é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos. Além de seus benefícios físicos, a arte também contribui para a formação disciplinar do atleta, devido ao rigor do treinamento e dos ritos que envolvem uma aula de Karate, com valores calcados no respeito, na colaboração, na harmonia e na solidariedade.

Foi com base nisso que propusemos à direção da Escola Estadual Luiz Salgado Lima o início do projeto de Karatê, oferecendo aulas gratuitamente para todos os alunos do Ensino Fundamental. A escola conta com o Sensei Carlinhos, faixa preta, que também é Auxiliar de Serviços da Educação Básica e tem ensinado os alunos nas terças, quintas e aos sábados, na quadra da escola.

O projeto é um sucesso, dezenas de alunos estão participando e aperfeiçoando a coordenação motora, fortalecendo o corpo e a mente com os treinos, o que lhes proporcionará melhor qualidade de vida e disciplina na vida, de maneira geral. Parabéns a todos os envolvidos nessa brilhante iniciativa: Diretora Josiane, Vice-diretora Maria de Lourdes, Sensei Carlinhos e alunos! 



Fonte> Professor Rodolfo Pereira/Escola Estadual Luiz SalgadoLima


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »