11/09/2017 às 08h47min - Atualizada em 11/09/2017 às 08h47min

‘Reliquias’, o novo romance do Dr. Ronald

Trata-se de oitavo livro escrito pelo atual presidente da Academia Leopoldinense de Letras e Artes

Edição>Maria José Baia Meneghite
O médico ginecologista e obstetra, Ronald Alvim Barbosa, também escritor, esteve nos dias 8 e 9 de setembro, no Parque de Exposições de Leopoldina, durante a realização da Feira da Paz, para autografar seu novo romance intitulado ‘Relíquias’.
 
A capa do livro é de autoria do premiadíssimo designer Cristiano Fófano, para quem, "O grande desafio desse trabalho era reproduzir uma capa no estilo das edições impressas no ano de 1700. Pesquisei imagens e cores que remetem fatos importantes do romance."

Dr. Ronald com a acadêmica da ALLA Maria José Baía Meneghite

 
Um pouco sobre o Dr. Ronald
 
Nascido em Ubá ele é Cidadão Honorário de Cataguases e Leopoldina. Formado em 1962 pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, o médico Ronald Alvim Barbosa é considerado um dos mais conceituados profissionais da região, já tendo sido dirigente da Unimed Leopoldina e da Casa de Caridade Leopoldinense.
 
Atualmente aposentado ele se dedica à literatura e é o atual presidente da ALLA-Academia Leopoldinense de Letras e Artes e membro da Academia Ubaense de Letras.
 
Seu primeiro livro, ‘Casos e Vivências’, foi escrito em 2003; em 2005 lançou ‘Alcoolismo o que é e como vencê-lo’; em 2006 escreveu ‘Vão se casar, coitados!’; em 2009 lançou o livro ‘E foi assim’; em 2010 foi a vez do livro ‘O fim de uma herança’; em 2011 escreveu ‘Contrastes e Segredos’; em 2013 lançou ‘Desafios do recomeço’ e após 4 anos fez agora o lançamento de ‘Relíquias’.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »