14/09/2017 às 13h54min - Atualizada em 14/09/2017 às 13h54min

Prefeitura apoia curso realizado pelo Sindicato Rural em convênio com o SENAR

Ao final terão sido 40 horas de aulas práticas e teóricas em dois tratores da Secretaria Municipal de Agricultura.

Enviado por Kalon Moraes (*)

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural de Leopoldina, está promovendo capacitação profissional para o produtor e o trabalhador rural do município.

O curso que começou na segunda-feira, 11 de setembro e termina nesta sexta-feira, 15 de setembro, sendo ministrado pelo instrutor do SENAR, João Paulo Ferreira, no Sítio Retirinho do produtor Marcelo Guimarães, e conta com a participação de seu filho Daniel, que não mediu esforços para a realização desta importante iniciativa social para os trabalhadores rurais.

Ao final terão sido 40 horas de aulas práticas e teóricas em dois tratores da Secretaria Municipal de Agricultura.
O tema central é "Trabalhador da Mecanização Agrícola - Manutenção do TAP e Operação com um Implemento". A supervisão do curso ficou a cargo do Márcio, supervisor do SENAR, que contou com apoio do mobilizador Fabiano Barbosa.

A mecanização de um modo geral, está cada vez mais presente na vida do produtor e do trabalhador rural, explica o secretário Alfredo Mendes do Vale. " ... a mecanização na atividade rural é um fator crescente e irreversível. O que nos resta, é apoiar as iniciativas do Sindicato Rural e de outras entidades que queiram promover o homem no campo", ressaltou o secretário.

A falta de mão de obra e a necessidade de redução dos custos da produção levam o produtor a buscar mais equipamentos e máquinas para utilização em trabalhos no campo.  "Nós estamos aumentando nossa participação com destaque na promoção dessas capacitações no interior de Minas Gerais. Esse segmento agrícola/rural é, e sempre foi lucrativo em nosso município. Com essa abertura que o secretário de agricultura Alfredinho, têm dado para nossos eventos, está sendo possível, se fazer mais presente nesse cenário do dia a dia do produtor rural. Todos saem ganhando", destaca o mobilizador Fabiano Barbosa.

Para o mês de outubro, o mobilizador Fabiano Barbosa avisa que terá novos cursos como: Adestrador de animais - Doma racional de Equídeos e Saúde na Terceira Idade / Cuidados Básicos com o idoso. Fabiano aproveita a oportunidade para agradecer ao prefeito José Roberto de Oliveira, a Secretaria de Agricultura, bem como a dedicada participação do operador de tratores da Prefeitura, Marcos Antônio Nascimento de Almeida, o popular CHINA.

(*) Assessoria  de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »