26/09/2017 às 07h05min - Atualizada em 26/09/2017 às 07h05min

1º Leopoldina Bike Ride será no próximo final de semana

Apesar de ser a sua primeira edição, o evento está superando as expectativas dos organizadores, sendo contabilizadas centenas de inscrições.

João Gabriel Baia Meneghite

Um dos potenciais de desenvolvimento de Leopoldina está na promoção do turismo de eventos, que atrai muita gente para o interior. Desde os preparativos, há um fortalecimento da economia local, onde são adquiridos produtos e contratados serviços para a estruturação e realização dos mesmos.  Os deslocamentos de turistas com interesse em participar das programações culminam com o consumo de bens e serviços como hospedagem, alimentação, transporte, entre outros que são mensuradas nesse fenômeno econômico, injetando recursos na economia do município.

Apesar de ser a sua primeira edição, o Leopoldina Bike Ride está superando as expectativas dos organizadores, sendo contabilizadas centenas de inscrições, atraindo adeptos do esporte de toda região e até mesmo de outros Estados.

O evento prevê dois dias de programação e terá a participação de Thiago Drews Elias, o ‘Brou Bruto’, considerado uma das figuras mais emblemáticas e queridas do Mountain Bike Brasileiro.  

O desafio do escadão da Catedral



Neste sábado, 30 de setembro, a partir das 16:00 horas, os atletas inscritos participarão de um desafio que consiste em subir o escadão da Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes (Catedral) e descer pelas rampas laterais. Já a partir das 18:00 horas serão entregues os kits aos participantes no Clube do Moinho e, às 20 horas, a tão aguardada palestra com ‘Brou Bruto’.

Na manhã de domingo, 1º de outubro, será dada a largada para um passeio que será dividido em dois trajetos:  um percurso reduzido e outro para atletas de elite.  A saída será em frente ao Clube do Moinho, passando por algumas ruas do centro de Leopoldina, subindo em direção ao bairro Pinguda até atingir a estrada de chão devidamente demarcada pela organização do evento, que disponibilizará carros de apoio durante o passeio.

Considerado o mais extenso território de sua microrregião, Leopoldina tem atraído muitos ciclistas que passam a conhecer suas belezas naturais da zona rural, cortando estradas com ligação nos distritos, povoados, fazendas históricas, entre outros locais que fazem parte do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras.

Confira a programação :

30/09:
16h-> Desafio do Escadão – Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes (Escadão da Catedral)
18h-> Entrega dos kits aos participantes
Local: Clube do Moinho Dr. Custódio Junqueira nº 550
20h-> Palestra com Brou Drews Bruto

01/10:
06:30h-> Café da Manhã
Local: Clube do Moinho rua Dr. Custódio Junqueira nº 550
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »