28/09/2017 às 16h26min - Atualizada em 28/09/2017 às 16h26min

Comissão de Educação da Câmara discute IDEB com professores municipais de Leopoldina

Os vereadores anunciaram que serão retomadas as visitas às escolas do município e, no final, será realizada uma audiência pública

Reunião com professores da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado.
Membros da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal estiveram reunidos com professores da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado na tarde desta terça-feira (26). Kélvia Raquel e Waldair Barbosa Costa estiveram na sede da escola e participaram de uma reunião com professores do ensino fundamental II, além da diretora Michele Marie Marçais Ladeira.

Durante o encontro, a diretora argumentou que o resultado do IDEB foi pontual e que a escola sempre se notabilizou com um projeto educativo de qualidade, com grande envolvimento de um quadro docente que gosta da instituição e se compromete em fazer sempre o melhor trabalho.

Durante cerca de três horas, foi promovida uma ampla reflexão sobre intervenções pedagógicas que poderiam ser adotadas visando à melhoria da aprendizagem do aluno. Também foram discutidos aspectos sobre como o ambiente escolar exerce influência na aprendizagem, bem como o planejamento e o Plano Político Pedagógico da escola.

Durante todo o encontro, Kélvia Raquel e Waldair Barbosa Costa foram conhecendo um pouco da realidade escolar e consideraram necessário dar voz àqueles que movem a educação como um todo. Eles se mostraram satisfeitos com a oportunidade de participar desse encontro e por perceber o comprometimento de todo o quadro docente e da equipe diretiva da escola em sempre buscar um trabalho de excelência.

Os vereadores anunciaram que serão retomadas as visitas às escolas do município e, no final, será realizada uma audiência pública no sentido de encontrar caminhos que promovam melhoria na educação, com reflexos nos índices das próximas avaliações do IDEB. 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »