29/09/2017 às 08h06min - Atualizada em 29/09/2017 às 08h06min

Já são 12 os muros de contenção de encostas construídos em diversos bairros de Leopoldina

Benefícios foram obtidos através de emenda parlamentar do deputado federal Marcus Pestana com verbas do Programa de Gestão de Risco e Resposta a Desastres.

R. Padre José Domingues
Por Iago Xavier e Kalon Moraes (*)

A Prefeitura Municipal de Leopoldina, através de emenda parlamentar do deputado federal Marcus Pestana e contrapartida do Município realizou a construção de muros de contenção de encostas em diversos bairros da cidade.

Segundo o Secretário Municipal Obras, José Márcio Gonçalves Lima, 12 construções foram feitas pelo programa. Dentre as 12, 10 já foram concluídas e outras duas ainda estão em andamento. As obras foram realizadas com verbas do Programa de Gestão de Risco e Resposta a Desastres.

As construções são de grande importância principalmente no período de chuvas que é quando o risco de desabamentos é ainda maior. Agora, moradores, crianças e idosos terão agora mais segurança para transitar pela cidade.

Av. Funchal García

Muro em construção junto à creche no Imperador

R. Eduardo Clementino da Silva

R. Francisco Fortes da Silva 

R. Francisco Fortes da Silva 

R. Ismael Ávila 

R. Mario Royal 

R. Ribeiro Junqueira

R. Roberto Vizani Yung

Rua B

 
Obra de contenção no Imperador segue cronograma garantindo segurança a todos
 
O trabalho realizado no bairro Imperador na região do grande Bela Vista, envolvendo a construção de uma importante Creche/Escola, têm animado os moradores do entorno. Muitas pessoas fazem parte de um grupo de mães, que estão na expectativa com a construção de mais este estabelecimento de ensino, naquela região do Bela Vista. Da mesma opinião é a moradora Cíntia que nos contou que praticamente atravessa o seu bairro, para levar o filho para estudar.
 
O projeto de construção desta Creche/Escola, busca facilitar a resolução de problemas naquela região da cidade, a partir da demanda da população, explica a Secretária de Educação do Município Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira.
 
“Essas intervenções em diversas áreas nos bairros, tem o objetivo de integrar e fortalecer os seus moradores. A Prefeitura através de parcerias com os governos federal e estadual, têm implementado projetos em função da expansão urbana, para assim atender essa demanda existente", detalha a secretária.
 
Num esforço compartilhado, a Prefeitura está promovendo a construção do muro de contenção de encostas na Avenida Agnelo Correa do Bem, para com isso, garantir segurança a todos. A pretensão, segundo o Prefeito José Roberto de Oliveira, é transformar Leopoldina em uma cidade cidadã, capaz de reduzir desigualdades e promover bem-estar.
 
"Nossa proposta é promover acolhimento, alegria, amor e amizade entre as pessoas. A escola não é apenas um espaço rígido e disciplinar, para obtenção de notas. Nossas escolas precisam ser vistas como um local de transformação e de preparação de novos lideres", destacou Dr. José Roberto.

A Secretaria de Obras deu início a uma importante obra de contenção, que aos poucos está sendo concluída para garantir conforto e mais segurança ao prédio da Creche/Escola e também à Avenida Agnelo Correa do Bem no acesso ao bairro Imperador.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina/Secretaria Municipal de Governo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »