30/09/2017 às 12h14min - Atualizada em 30/09/2017 às 12h14min

Vereadores intensificam trabalho investigativo e anunciam próximos depoimentos na CPI

Eles acompanharam um veículo escolar em sua rota, com o objetivo de verificar a quilometragem, número de alunos atendidos e o tempo gasto para realizar o percurso.

As oitivas estarão de volta na próxima semana.
A Comissão Parlamentar de Inquérito intensificou os trabalhos investigativos nesta semana. Constituída para apurar a regularidade do processamento, liquidação e controle das despesas com combustíveis da frota municipal de veículos leves e pesados, incluindo o seu controle e lançamento no SICOM (Sistema Integrado de Contas Municipais do TCE – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais), a CPI ouviu seis testemunhas em dois dias.

No dia 27 de setembro, quarta-feira, foram ouvidos os motoristas João Vieira Aleixo, Celso Patrocínio Machado e João Francisco Machado de Almeida. Na quinta-feira (28), prestaram depoimentos os motoristas José Sérgio Furtado Fajardo, Danilo Assis Silva e Rodrigo de Souza Amaral.

Para sexta-feira (29/09) não foi programado nenhum depoimento. Os membros da CPI reservaram o dia para uma inspeção sobre o transcurso diário de uma linha escolar. Eles estiveram acompanhando um veículo escolar em sua rota, com o objetivo de verificar a quilometragem, número de alunos atendidos e o tempo gasto para realizar o percurso.

As oitivas estarão de volta na próxima semana, com a seguinte programação:

Dia 04 de outubro – quarta-feira: 13 horas – Olavo Onofre de Souza Rodrigues (proprietário de oficina mecânica); 14 horas – Ivan Luís de Freitas (motorista); 15 horas – Vitor Campos da Costa (servidor público); 16 horas – Rogério dos Santos Cabral (encarregado de veículos da Secretaria de Saúde).

Dia 05 de outubro – quinta-feira, serão ouvidos os seguintes servidores públicos: 13 horas – Rafael Azevedo; 14 horas – Leandro de Oliveira Lorenzeto; 15 horas – Alessandro Otávio Monteiro; 16 horas – Alex Meneses.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »