01/10/2017 às 18h48min - Atualizada em 01/10/2017 às 18h48min

1º Leopoldina Bike Ride teve repercussão positiva

Com dois dias de programação, atraiu atletas do Sudeste, movimentando a rede de hoteleira e o comércio local, promovendo o turismo e, consequentemente a economia.

Texto e fotos de João Gabriel Baia Meneghite
Ao longo dos últimos anos houve um crescimento surpreendente de adeptos do Mountain Bike em muitos municípios do território brasileiro. A ascensão do esporte em Leopoldina também foi surpreendente. No entanto, não havia eventos do gênero por aqui - até quando um grupo de apaixonados pelo esporte decidiu enfrentar o desafio de promover o 1° Leopoldina Bike Ride. Eles foram acolhidos pelo Lions Clube Leopoldina, parceiro fundamental na organização e realização da festa, além de contar com o apoio dos patrocinadores e da Secretaria Municipal de Esportes de Leopoldina - que doou medalhas para os participantes.

O Leopoldina Bike Ride teve dois dias de programação, atraindo atletas do sudeste brasileiro, movimentando a rede de hoteleira e o comércio local, promovendo o turismo e, consequentemente a economia.

Na tarde de sábado, 30 de setembro, aconteceu o desafio do 'Escadão da Catedral', com vitória de Lucas Vasconcelos Barbosa. A disputa reuniu um grande público. Em segundo lugar, destaque para o atleta Juan Netto de Oliveira, seguido de Marcelo Portela.


Ainda na noite de sábado, houve uma palestra inspiradora no Clube do Moinho com uma das figuras mais emblemáticas e queridas do Mountain Bike Brasileiro, Thiago Drews Elias, o ‘Brou Bruto’, que contou a sua história de luta em sua vida com o esporte.

Na manhã deste domingo, 1º de outubro, foi dada a largada para um passeio dividido em três trajetos:  um percurso reduzido, um intermediário e o outro para atletas de elite.  A saída ocorreu em frente ao Clube do Moinho, outra instituição parceira. Os atletas desfilaram por algumas ruas do centro, subindo em direção ao bairro Pinguda até atingir a estrada de chão devidamente demarcada pela organização, que disponibilizou carros de apoio durante o passeio. Também a Unimed Leopoldina manteve uma ambulância acompanhando os ciclistas.





Considerado o mais extenso território de sua microrregião, Leopoldina tem atraído muitos ciclistas que passam a conhecer suas belezas naturais da zona rural, cortando estradas vicinais na ligação com os distritos, povoados, fazendas históricas, entre outros locais que fazem parte do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras.


A repercussão do evento foi muito positiva. Atletas de fora do município elogiaram a excelente estrutura, com muitos pontos de apoio para reidratação e alimentação dos participantes - fator preponderante para o retorno dos ciclistas, além de atrair outros que perderam a oportunidade de estar presente numa grande festa, tendo como consequência natural a prospecção de crescimento do número de participantes para o próximo evento.

Em nome da comissão organizadora, Cadu Morais assim se manifestou: "
Foram dias e noites de trabalho duro, focados em tratar os ciclistas como merecem. Mostramos com a brincadeira na Escadaria da Catedral, um Ponto Turístico marcante de nossa querida cidade. Os trajetos foram lindos e desafiadores, todos amparados com apoio distribuído com água gelada e frutas para manter um passeio de qualidade. A sinalização clara e objetiva, conferida previamente para não haver erros. O café da manhã e almoço foram elaborados com carinho e um tempero especial. Tratamos a todos como gostamos de ser tratados. É essa a mensagem que deve ficar gravada na memória de cada ciclista e familiar: Juntos somos mais fortes e vamos mais longe. É importante destacar ainda a garra dos membros do Lions Clube Leopoldina, que desempenharam um trabalho excepcional. A melhor parte é que cravamos no calendário da cidade um evento abrangente e que tende a crescer com o mesmo foco: ajudar ao próximo. Tudo isso só foi possível porque juntamos ciclistas apaixonados pelo esporte, patrocinadores que acreditaram em nosso projeto, amigos que se juntaram para fazer história em nossa cidade", finalizou.



Confira quem apoiou o evento

Soul
Laboratório Dr. Giovanni
Hemoanálises
MD Bike
Meu Merkado
Hotel Minas Tower
Merinho Lanches
Nutri & Derma
Pão com Linguiça Restaurante
SOS Bike
Special BikeShop
Terré Bike
Unimed
Elétrica Leopoldinense
J. Moreno Contabilidade
Juliana Resende Fisioterapia
Medclin Work
Ferragens Primus
Distribel
Drograria Americana
Oficina Dutra
Zaquine Pneus
Café Aroma Serrano
Copasa
Damatta
Empório Nutrição
LeTour
PR Adesivos
Sol e Neve
Trama Adesivos
Fisio Fitness Studio
Cezar Lopes
Tirisquei
Centro de Equoterapia J. Moreno
Pathtracking
R&A Ferramentas
Corpo Vip Fitness Studio
AZ Moda Masculina
Poliplás
JG Photohraphy
Disk Cerveja 3 irmãos

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »