03/10/2017 às 08h52min - Atualizada em 03/10/2017 às 08h52min

Problema de abastecimento d’água no bairro Imperador deve ser solucionado

COPASA está substituindo a rede de tubos de 60 milímetros por tubulação de 100 milímetros, garantindo que com a nova estrutura o abastecimento será normalizado.

Edição de texto> Luiz Otávio Meneghite
A tubulação está sendo substituída numa extensão de mil metros
A COPASA deu início nesta segunda-feira, 2 de outubro, à obra de ampliação da rede de abastecimento de água no bairro Imperador a partir da rua Funchal Garcia. A obra, reivindicada pelos moradores da parte alta do bairro é necessária para melhorar o fornecimento de água, principalmente aos finais de semana em que a pressão fica abaixo do normal devido ao diâmetro dos canos ser insuficiente para atender a demanda.

A questão de falta d´’agua no bairro Imperador já vem de algum tempo e alguns moradores procuraram a redação do jornal Leopoldinense para registrar o fato. Um deles, identificado pelo apelido ‘Passarim’, disse que “quando a obra das casas populares está em andamento não falta água e é só chegar no final de semana para sofrermos com o problema”, reclamou.

O prefeito José Roberto de Oliveira, que havia reivindicado a obra junto à COPASA após ouvir queixas dos moradores da região, esteve no local acompanhado de auxiliares diretos e técnicos da COPASA que lhe explicaram detalhes da intervenção feita no local.

Segundo nota distribuída pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para melhorar o serviço está sendo realizada a instalação 1.000 metros de uma nova tubulação com canos de 100 milímetros de diâmetro. A atual rede possui canos de 60 milímetros. Com a nova estrutura o abastecimento será normalizado.

O prefeito acompanhou de perto a obra que havia reivindicado


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »