04/10/2017 às 09h14min - Atualizada em 04/10/2017 às 09h14min

Waldair sugere mudanças no trânsito das ruas Geraldo Campanha e Coronel Olivier Fajardo

O parlamentar salientou que as vias públicas estão localizadas numa região com intenso fluxo de pedestres, que dividem o espaço com veículos, causando situações de perigo.

Encontro das ruas Geraldo Campanha e Coronel Olivier Fajardo
Os problemas de mobilidade urbana não estão restritos aos grandes centros. O trânsito é uma questão que provoca discussão em diversas cidades e Leopoldina está inserida neste contexto. Considerado como um dos grandes problemas da sociedade moderna, visto que interfere na qualidade de vida dos munícipes, o trânsito provoca insegurança e registra um crescente número de acidentes. Uma das alternativas para enfrentar essa situação é pensar soluções que proporcionem maior segurança.

Esse tema foi alvo de discussões durante recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina durante apreciação de uma indicação de autoria de Waldair Barbosa Costa. Na mensagem, o vereador sugeriu ao Poder Executivo que estude a viabilidade de instalar uma placa de regulamentação na Rua Geraldo Campanha, sentido centro, proibindo a conversão à esquerda, no cruzamento com a rua Coronel Olivier Fajardo.

Ao justificar sua proposição, o parlamentar salientou que a citada via pública está localizada numa região com intenso fluxo de pedestres, que dividem o espaço com veículos, causando situações de perigo. Waldair Barbosa Costa lembrou que a Rua Geraldo Campanha, onde está localizada a sede do Fórum, é o principal acesso ao Bairro Bela Vista e, por isso, apresenta uma enorme movimentação de veículos, inclusive de ônibus municipais, com registros de congestionamento em determinados horários.

O vereador explicou que a ideia é fazer com que os veículos, ao saírem da referida rua, façam a conversão à direita, em direção à entrada do Parque de Exposições, retornem pela rotatória ali existente e tenham novamente acesso à Rua Coronel Olivier Fajardo, em direção ao campo do Ribeiro Junqueira ou à rodoviária. Desta forma, o vereador acredita que o trânsito vai fluir com mais segurança, evitando acidentes envolvendo veículos e pedestres.
A indicação protocolada com o nº 570/2017 foi aprovada por unanimidade e seguiu para o Poder Executivo, com cópia para o Setor de Trânsito. 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »