05/10/2017 às 18h16min - Atualizada em 05/10/2017 às 18h16min

Prefeito autoriza início das obras da quadra poliesportiva coberta no bairro Popular

Os recursos para a construção do equipamento esportivo foram conseguidos junto ao Ministério dos Esportes e repassados via Caixa Econômica Federal.

Edição: Luiz Otávio Meneghite com informações de Kalon Moraes
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou a autorização para a Noronha Construções e Incorporações Ltda vencedora da licitação na modalidade Tomada de Preços, a iniciar a construção de uma quadra poliesportiva coberta com telhas metálicas na praça Anderson A. Coelho, no bairro Popular.

A obra já foi iniciada e está sendo feita pelo regime de execução indireta, de empreitada a preço unitário e critério de seleção pelo menor preço global, para construção. A empresa vencedora apresentou o valor de R$215.621,00. Segundo previsão técnica da Secretaria de Obras, o prazo de execução da construção será de seis meses, conforme planilha orçamentária, cronograma físico – financeiro, projetos, memória de cálculo, quadro de composição de investimento (QCI) e memorial descritivo.

Os recursos para a construção do equipamento esportivo foram conseguidos pelo prefeito José Roberto de Oliveira com o auxílio do deputado federal Marcus Pestana, junto ao Ministério dos Esportes, sendo assinado contrato de repasse via Caixa Econômica Federal. A intenção, segundo o prefeito José Roberto, é aumentar a integração entre os moradores, e ampliar o convívio e as opções de lazer e esportes, no bairro.

 "Promover esta obra aqui no bairro Popular é uma das coisas que mais gosto de fazer. Me realizo vendo as expressões nos olhares das pessoas, no sorriso desconfiado das crianças, que aos poucos vão se soltando, e se sentido em casa, e com a certeza, que estamos melhorando as suas condições de vida. Essa é a responsabilidade que assumi com a população, ao lado da minha valorosa equipe de trabalho. Fazer a diferença com criatividade, comprometimento e acima de tudo, com os pés no chão. Temos que ser guardiões, para além de impedir que coisas ruins aconteçam com a nossa cidade, possamos conseguir promover ações, como a que estamos promovendo em Leopoldina", destacou.

Os moradores não esconderam a satisfação em assistir o início das obras e receberam com entusiasmo a equipe da Noronha Construções e Incorporações Ltda, para a execução dos trabalhos de edificação da Quadra Poliesportiva.

" ...estamos  felizes por terem escolhido o bairro Popular para  a construção da quadra coberta. Nosso bairro já necessitava de uma área de lazer mais aconchegante, para sua população. Esse empreendimento com certeza, vai valorizar nossa comunidade, nossos imóveis e ainda vai garantir, mais segurança para os moradores do entorno deste local onde está sendo construída. Por falta da quadra, as crianças transformaram esta área em campinho de pelada, o que vem ocasionando muitos problemas com as bolas atingindo janelas e portas das residências dessa região", explicou Nestor Pires de Rezende, morador do bairro.


O bairro Popular

O bairro Popular está compreendido em uma área de 40 mil metros quadrados dos quais cerca de 23 mil metros quadrados são destinados a 117 lotes, divididos em 7 quadras. Assinado pelo engenheiro Antonio Sérgio Furtado Leite, o projeto do loteamento foi aprovado pela Prefeitura em 13 de outubro de 2015, e além dos 117 lotes possui uma área de 798 m2 destinada a uma praça e 9.587 m2 destinados ao sistema viário do loteamento, cujas ruas já são pavimentadas. O loteamento possui ainda 5.588 m2 de área verde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »