06/10/2017 às 08h22min - Atualizada em 06/10/2017 às 08h22min

Reiniciada a recuperação das estradas na zona rural de Leopoldina

Está sendo removido o solo podre e feita uma nova base com pedras, entulhos e argila amarela para dar liga e evitar erosão.

Kalon Moraes (*)
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Depois de ter feito um bom trabalho na estrada para o distrito de Abaíba, a Secretaria Municipal de Agricultura, reiniciou os trabalhos de recuperação, manutenção e adequação das estradas rurais, eliminando trechos críticos na extensão do acesso ao distrito de Providência. Como no município de Leopoldina a atividade rural tem forte peso na economia, a boa conservação de suas estradas é de grande importância para o escoamento da produção.

De acordo com o secretário Alfredo Mendes do Vale, o objetivo desse trabalho de recuperação das estradas rurais é promover um conjunto de práticas, com a finalidade de apoiar e incentivar a classe produtora.

"Uma das medidas de enfrentamento da crise econômica no município, é a melhoria da infraestrutura das estradas. As intervenções que estamos promovendo nesses trechos críticos, que se transformaram num verdadeiro caos, incluem serviços de terraplenagem, troca de solo, recuperação de sistema de drenagem da estrada, compactação do leito e  patrolamento, entre outras ações. Foi necessário pôr em prática, as técnicas corretas na recuperação desses trechos caóticos, afinal, são vias de acesso essenciais dos distritos e comunidades rurais e pelos quais, ocorrem o escoamento de toda a produção", destacou Alfredinho.

A Equipe do Setor Viário da Secretaria de Agricultura, composta por homens, máquinas e caminhões, está removendo todo o ‘solo podre’ dos trechos mais críticos em toda a extensão da estrada. Após a retirada deste solo comprometido, que ultrapassou os 40 cm de profundidade no leito da estrada, uma base está sendo formada a partir de pedras, entulhos e argila amarela (material com liga), para evitar erosão e degradação do meio ambiente. Garantindo uma significativa melhora no tráfego de veículos e também no escoamento da produção durante os períodos de chuvas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »