11/10/2017 às 08h40min - Atualizada em 11/10/2017 às 08h40min

Presidente da Câmara solicita cessão de veículo para Comissariado de Menores

Ele acrescentou que o veículo não precisa ser novo, bastando que esteja em perfeitas condições de uso, o que ajudaria muito na continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido há muitos anos.

Vereador Pastor Darci José Portella
Proporcionar condições efetivas a fim de que o Comissariado de Proteção da Infância e da Juventude, informalmente chamado de comissariado de menores, possa atender a demanda do município. Foi com este objetivo que o vereador Pastor Darci José Portella apresentou, em recente sessão ordinária, uma indicação sugerindo ao Chefe do Executivo a destinação de um veículo para o comissariado de menores da Comarca de Leopoldina.
 
Durante a discussão da proposição, o parlamentar explicou que recebeu essa solicitação por parte do Coordenador do Comissariado de Menores de Leopoldina, Francisco Quintão, ressaltando que o veículo será utilizado nos atendimentos e realização de diligências do órgão.
 
O vereador salientou que, nos últimos anos, o Comissariado vem enfrentando algumas dificuldades, principalmente de deslocamento, o que está causando uma redução nos atendimentos às comunidades. “Nossa cidade vem crescendo, novos bairros surgindo, o que dificulta o atendimento”, frisou o vereador.

 
Ele acrescentou que o veículo não precisa ser novo, bastando que esteja em perfeitas condições uso, o que ajudaria muito na continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido há muitos anos. “Trata-se de um trabalho que gera um enorme bem social a todos os munícipes”, ressaltou o parlamentar.
 
Durante sua explanação, o vereador esclareceu que o comissário de menores atua auxiliando os juízes das Varas da Infância e da Juventude na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Sua função primordial é fiscalizar o cumprimento de normas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente nos mais diversos estabelecimentos. O comissário de menores exerce atividade voluntária e que não gera vínculo empregatício ou obrigação de natureza trabalhista ou previdenciária.
 
Pastor Darci disse esperar que o Chefe do Executivo tenha a sensibilidade de compreender a grandeza do trabalho do comissariado de menores e que viabilize imediatamente o atendimento a esse pedido. “O carro vai dar condições para atender aos adolescentes em situação de risco. São jovens que precisam muito do trabalho dos comissários de menores”.
 
Protocolada com o nº 603/2017, a indicação recebeu a assinatura de todos os vereadores presentes e foi aprovada por unanimidade.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »