13/10/2017 às 07h16min - Atualizada em 13/10/2017 às 07h16min

Comunidades do Pirineus e Cohab Velha festejaram Nossa Senhora Aparecida

Carreata, procissão, missas, barraquinhas, leilão de prendas e música ao vivo compuseram a programação para celebrar os 300 anos da Padroeira.

Devotos de todas as partes da cidade compareceram
A quinta-feira, 12 de outubro, amanheceu com o barulho de fogos de artifício, a partir das 06:00 horas com a Alvorada e Recitação do Ângelus na Capela de Nossa Senhora Aparecida no Alto Pirineus sob responsabilidade do Apostolado da Mãe Rainha, seguida de Missa celebrada na Paróquia de Nossa do Rosário.
 
Um momento que chamou a atenção de todos foi a carreta saindo da Matriz do Rosário em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida percorrendo as ruas dos bairros Pirineus e Cohab Velha reunindo dezenas de veículos com as buzinas acionadas sob responsabilidade das equipes do JEBAM e do Grupo das Mulheres que Oram. Na sequência, foi celebrada a Missa com Benção dos Enfermos.
 
A partir do meio dia houve recitação do terço sob responsabilidade do Grupo Santa Rita de Cássia e às 15:00 horas houve a Consagração das Crianças a Nossa Senhora Aparecida sob a responsabilidade da equipe de Catequese da Comunidade e Ministério da Música a cargo de Joycemara.
 
O ponto dos festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida foi a procissão solene com orações e cânticos, saindo da Capela do Pirineus e percorrendo as ruas dos bairros Pirineus e Cohab Velha com a coordenação da equipe do Apostolado do Terço das Mulheres.
 
Após o percurso a procissão foi encerrada na capela onde foi celebrada a missa pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida com celebração do Padre Marcelo Sérgio Barros. A coordenação foi da equipe do Apostolado do Terços dos Homens e o Ministério da Música com a Banda Gabriel.
 
Os festejos foram encerrados com o funcionamento de barraquinhas com leilão de prendas, sorteio da ceia e música ao vivo com Sabino & Raquel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »