17/10/2017 às 07h34min - Atualizada em 17/10/2017 às 07h34min

Prefeitura conclui obra de contenção no bairro Redentor esta semana

Sistema utilizado foi o Rip-Rap que acondiciona saibro e cimento em sacos sintéticos

Muro quase concluído
Por Kalon Moraes

Os moradores da rua José Carlos Lopes, localizada no bairro Redentor, no entorno da Estação de Tratamento da COPASA - na região do Alto da Ventania, estão mais tranquilos com as intervenções da Secretaria Municipal de Obras de Leopoldina.
 
Depois de conviverem duramente anos com a queda do barranco que sustentava a rua e que deixava todos em estado permanente de alerta, os moradores e usuários daquela via  já se sentem mais aliviados. As quedas de barrancos entre a referida rua e o terreno abaixo, vinham tirando o sossego de inúmeras famílias que ali residem.
 
O encarregado responsável pela obra, Amarildo Macedo informou que o sistema Rip-Rap, usado nas intervenções da rua José Carlos Lopes.  "... é uma técnica simples, porém muito eficaz, mistura-se o saibro com o cimento na devida proporção, acondiciona esta mistura em sacos sintéticos, o que irá facilitar a construção do muro. Com o tempo, quando a mistura de saibro-cimento se solidificar, os sacos sintéticos deixarão de ser necessários em termos estruturais da obra de contenção", destacou.
 
A equipe da Secretaria de obras da Prefeitura já concluiu a primeira fase da obra e dá continuidade esta semana à segunda fase de contenção  em toda a extensão da rua, que segundo moradores, já exigia cuidados há muitos anos.  

O sistema Rip-Rap está sendo feito em toda a extensão da rua

Funcionário ensacando a mistura
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »