21/10/2017 às 17h27min - Atualizada em 21/10/2017 às 17h27min

População se despede de Marcinho Pimentel

Velório foi feito no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira e corpo foi transladado em viatura do Corpo de Bombeiros para sepultamento no Cemitério N. S. do Carmo.

Edição> Luiz Otávio Meneghite e cobertura fotográfica de João Gabriel Baia Meneghite
Centenas de pessoas foram ao Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira a partir das primeiras horas da manhã deste sábado, 21 de outubro, para velar o corpo do vice-prefeito de Leopoldina, Márcio Henrique Alvarenga Pimentel-Marcinho Pimentel, falecido na noite desta sexta-feira, 20 de outubro, aos 57 anos, vítima de infarto, após sentir-se mal durante evento de inauguração da avenida Haidê de Almeida Machado na ligação do distrito de Ribeiro Junqueira com a BR116.

Após o velório, o corpo foi transladado numa viatura do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo com grande acompanhamento de populares sendo sepultado no jazigo da família.

A notícia da morte de Marcinho Pimentel abalou toda a cidade unindo na dor até mesmo tradicionais adversários políticos que lamentaram o infausto acontecimento. Era filho do ex-prefeito Wilson Pimentel e havia perdido a mãe D. Maria Aparecida Alvarenga Pimentel, falecida no último dia 8 de outubro. Mensagens foram postadas nas redes sociais destacando o perfil alegre e extrovertido de Marcinho.

Marcinho Pimentel nasceu no dia 14 de março de 1960, era arquiteto e advogado, tendo sido presidente do SINSERPU-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina e do Rotary Clube de Leopoldina. Ele tinha planos concorrer nas eleições municipais de 2020 para suceder o prefeito José Roberto de Oliveira.

Com o falecimento do vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, o prefeito baixou decreto declarando Luto Oficial no Município de Leopoldina por três dias com as bandeiras sendo hasteadas a meio mastro no Paço Municipal. O mesmo ato oficial que declarou Luto Oficial, também estabeleceu o Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira, 23 de outubro, funcionando apenas as repartições consideradas indispensáveis.

O documento não relaciona os serviços que funcionarão normalmente, mas uma fonte do jornal Leopoldinense revelou que todas as repartições afetas à Secretaria Municipal de Saúde funcionarão. Também funcionarão normalmente a coleta de lixo domiciliar, a varrição de ruas e praças e plantões do setor de esgotamento sanitário.

Na justificativa para o ato oficial o prefeito José Roberto de Oliveira assinalou “os preciosos trabalhos dedicados à população leopoldinense no decorrer de sua vida como cidadão, servidor público e vice- prefeito, além do consternamento geral da comunidade leopoldinense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável líder político e de ilibado espírito público, sendo dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”, registrou.













Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »