23/10/2017 às 08h10min - Atualizada em 23/10/2017 às 08h10min

Começa nesta segunda (23) e vai até sábado (28) no CEFET Leopoldina a 13ª Semana de Ciência e Tecnologia

A programação conta com a palestra “Nascimento, vida e morte das estrelas”, seguida de observação celeste e a mostra “Criatividade – Aproveitamento de sucata”, entre outras atrações.

Cefet Leopoldina
O CEFET-MG realiza a 13ª Semana de Ciência e Tecnologia (C&T) com uma programação repleta de atividades em diferentes áreas do conhecimento. Os eventos fazem parte da programação da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Minicursos, oficinas, palestras, entre outras atividades, estão nas programações. Estão previstos, ainda, campeonatos que envolvem o raciocínio lógico e a matemática, já que a temática da Semana deste ano é “A Matemática está em tudo”. Será possível conferir também as pesquisas desenvolvidas pelos alunos da Instituição que já mostram resultados promissores. São trabalhos de iniciação científica, exposições e mostras de atividades de estudantes do Ensino Técnico, da Graduação e da Pós-Graduação.

Em Leopoldina, a programação conta com a palestra “Nascimento, vida e morte das estrelas”, seguida de observação celeste e a mostra “Criatividade – Aproveitamento de sucata”, entre outras atrações. Em Belo Horizonte, a palestra de abertura será com o professor Roberto Imbuzeiro do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O IMPA é uma instituição de pesquisa de renome internacional em Matemática e suas aplicações e tem um papel de vanguarda no Brasil e na América Latina por sua excelência em pesquisa, formação de jovens cientistas e pela difusão da Matemática.

A programação do CEFET-MG Leopoldina está disponível aqui:
http://www.semanact.cefetmg.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/07/Programa%C3%A7%C3%A3o-Semana-CT-2017-Leopoldina.pdf

A programação de todos os campi pode ser conferida em:
http://www.cefetmg.br/noticias/arquivos/2017/10/noticia038.html

Fonte> Comunicação Cefet-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »