26/10/2017 às 07h07min - Atualizada em 26/10/2017 às 07h07min

Feira de Móveis de Ubá 2018 teve evento de lançamento

A maior Feira de Móveis de Minas Gerais já tem data marcada e mudança de formato

A FEMUR – Feira de Móveis de Ubá e Região acontece entre fevereiro e março de 2018 em Ubá (MG), uma grande iniciativa do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), através de seu presidente Aureo Calçado Barbosa, em parceria com a FIEMG e o SEBRAE.

Com novo formato, a Feira vai atender de pequenas a grandes empresas do Polo Moveleiro. Para apresentar a FEMUR a empresários e autoridades políticas, o Intersind realizou, no dia 24 de outubro, um evento de lançamento da Feira, na sede do Sindicato. A FEMUR já está com 100% dos estandes comercializados há mais de seis meses e é um grande sucesso e uma ótima oportunidade de negócios.

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, esteve presente no encontro, acompanhado do assessor da Presidência da entidade, Elcio Fonseca.  A abertura do evento foi feita pelo presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa. Na ocasião, foi apresentada a estrutura da Feira e promovida também uma palestra sobre design moveleiro 2018 com Miron Soares, designer de móveis e especialista em Arte e Cultura Visual.

A FEMUR chega a sua 13ª edição trazendo o tema “O ótimo negócio é se relacionar”. Entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março de 2018, o Pavilhão de Exposições do Horto Florestal da cidade de Ubá abre novas possibilidades de relacionamento, compra e venda para o setor moveleiro. Realizada pelo Intersind, a Feira tradicionalmente é um ponto de encontro de grandes fornecedores, compradores e lojistas de todo o Brasil.

Para Aureo Barbosa, a edição 2018 da Feira significa “mais uma grande oportunidade para mostrarmos nossas competências e nossos produtos para todo o Brasil, e até mesmo para visitantes do exterior”, ressalta. Pela primeira vez, os estandes serão padronizados, e com isso a organização conseguirá atender desde as pequenas às grandes empresas do Polo Moveleiro. O evento vai contar com uma grande infraestrutura. Serão aproximadamente 13 mil m² de área para 70 expositores, com estacionamento externo para 900 veículos, sanitários amplos, serviços de limpeza e segurança contínuos, além de climatizadores instalados em todo o hall de exposição.

Desta forma, a FEMUR desponta mais uma vez como uma grande vantagem para lojistas e compradores. Devido à ampla diversidade do mix de produtos expostos e à identificação da marca com o segmento de móveis, o evento certamente vai possibilitar bons negócios para o setor.

Balanço da última edição

A FEMUR tem apresentado balanço positivo desde sua primeira edição, em 1994. Em 2016, quando ocorreu sua última edição, a Feira contou com a participação de cerca de 15 mil visitantes vindos de várias partes do Brasil e do exterior. Ao todo, foram 75 expositores e cerca de R$ 300 milhões em negócios gerados.
 
Fonte> Graciele Vianna I Analista de Comunicação FIEMG I Regional Zona da Mata I Juiz de Fora

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »