27/10/2017 às 08h25min - Atualizada em 27/10/2017 às 08h25min

Mais de 20 nascentes serão preservadas em Muriaé pelo projeto "Renascer"

Prefeitura em parceria com Emater e IEF, doam materiais para conservação das minas, auxiliando no abastecimento da cidade.

Gazeta de Muriaé
Vinte e duas nascentes de Muriaé serão preservadas através do "Renascer", projeto criado pela Prefeitura em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Emater, com o objetivo de conservar as minas.

Na manhã da última terça-feira (24), a Administração entregou materiais aos produtores da Comunidade dos Mendes, situada próximo ao distrito de Pirapanema. O local tem grande concentração de nascentes em risco que deságuam no Rio Preto, responsável por aproximadamente 20% de todo abastecimento da cidade. 

Entre os materiais entregues estão mudas de árvores de diferentes espécies, adubo, mourões, rolos de arame para o cercamento das nascentes, além de uma placa de identificação do projeto. "Estes materiais vão nos ajudar a continuar preservando as nossas nascentes. Só o fato de não precisarmos comprar ajuda muito", conta o produtor João Francisco da Silva, do Sítio Córrego dos Mendes.

O Secretário Manoel Carvalho destaca que o momento é ideal para o plantio de árvores devido à proximidade da temporada de chuvas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »