30/10/2017 às 08h50min - Atualizada em 30/10/2017 às 08h50min

CISUM abre credenciamento de empresas e hospitais para Cirurgia de Alta Frequência

A entrega dos envelopes será a partir desta segunda-feira, 30/10, na sede do CISUM, na Avenida dos Expedicionários, bairro Bela Vista, Leopoldina/MG.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A entrega dos envelopes será a partir de 30 de outubro na sede do CISUM na Avenida dos Expedicionários
A Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata – CISUM – Maria Jucélia Baesso Procaci e a Secretária Executiva do CISUM, Tarcília Rodrigues Fernandes, assinam o edital de licitação publicado na edição desta segunda-feira, 30 de outubro, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros abrindo o credenciamento de empresas e entidades hospitalares para prestação de serviços de realização do procedimento Cirurgia de Alta Frequência (CAF).

O que é Cirurgia de Alta Freqüência

A Cirurgia de Alta Freqüência (CAF) é um procedimento cirúrgico no qual uma área doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão. É um procedimento que vêm sendo empregado em todo o mundo pelas vantagens de baixo custo, possibilidade de realização à nível de consultório/ambulatório, nenhuma repercussão sobre gestações futuras e grande proporção de sucessos, igual à dos tratamentos tradicionais. Este procedimento substitui a maioria das conizações, quando as lesões do colo do útero apresentam determinadas características de localização e extensão, e podem tratar qualquer grau de doença pré-maligna do colo uterino, vagina e vulva. Também vem substituindo com grandes vantagens os procedimentos à laser que, pelo seu altíssimo custo e alguns riscos, não chegou a disseminar-se em nosso meio, e as cauterizações de lesões pré-malignas pela vantagem de, além de tratá-las, permitir o exame do segmento retirado, assegurando o diagnóstico (afastando a possibilidade de câncer oculto) e o tratamento total da lesão.

O que diz o edital de licitação

De acordo com a publicação estão inclusos a avaliação pré-procedimento (para avaliar as condições clínicas da paciente); procedimento e recuperação pós-procedimento, por um período 12 meses, para atender a demanda do CEAE - Centro Estadual de Atenção Especializada, administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata – CISUM, com inexigibilidade de licitação.

A entrega dos envelopes será a partir desta segunda-feira, 30/10, na sede do CISUM, na Avenida dos Expedicionários, s/n.º, Bela Vista, Leopoldina/MG. O Edital encontra-se disponível na sede do Consórcio ou pode ser fornecido  através de solicitação por e-mail [email protected] Outras informações podem ser obtidas pelo telefone  (32) 3441-5417 no horário de 08:00 às 17:00 horas.

A contratação visa atender às demandas das Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios consorciados: Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Laranjal, Leopoldina, Itamarati de Minas, Recreio, Santana de Cataguases e Volta Grande.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »