06/11/2017 às 08h34min - Atualizada em 06/11/2017 às 08h34min

Divulgadas as fotos da inauguração de avenida de quase três quilômetros em Ribeiro Junqueira

Prefeito José Roberto decidiu deixar em segundo plano a divulgação das festividades em respeito à morte do vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O último discurso de Marcinho Pimentel
Uma das maiores obras realizadas pelo prefeito José Roberto de Oliveira, a construção da avenida Haidê de Almeida Machado, nome dado em homenagem à antiga Escrivã de Paz do distrito de Ribeiro Junqueira, teve a sua inauguração no dia 20 de outubro com a participação de muitas autoridades e familiares da homenageada. Mas, somente após duas semanas da inauguração, a assessoria de imprensa, seguindo determinação do prefeito José Roberto de Oliveira, liberou as fotos da inauguração.
 
A obra> O evento foi cercado de muita comemoração, afinal, tratava-se da entrega à população de uma via pública de quase três quilômetros de extensão dotada de toda a infraestrutura como pavimentação em paralelepípedos, meio-fio, coleta de água pluvial e sinalização proporcionando três impactos imediatos: aumento da segurança no trânsito com redução do número de acidentes, mais facilidade e menos tempo de viagem para motoristas e economia para empresas. O investimento foi de R$ 1.189.765,42 recursos conseguidos pela Prefeitura junto ao BDMG.
 
Autoridades presentes> Segundo relato da assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina, diversas autoridades estiveram presentes no evento de inauguração como o prefeito José Roberto de Oliveira, o deputado federal Marcus Pestana, secretários municipais e os vereadores: Antônio Carlos Martins Pimentel, Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos, Hélio Batista Braga de Castro, Ivan Martins Nogueira, Jurandy Fófano Vieira, Flávio de Souza Neto, Waldair Barbosa Costa e Rogério Campos Machado, além assessores e familiares da homenageada e um grande público formado em sua maioria por moradores locais, e o vice-prefeito Marcio Henrique Alvarenga Pimentel com raízes profundas em Ribeiro Junqueira, que na ocasião fez o seu último discurso com palavras de forte emoção, satisfação e agradecimento pela importante realização.
 
O Deputado Federal Marcus Pestana, que atuou decisivamente junto ao BDMG para a liberação dos recursos, discursou na ocasião: “Ribeiro Junqueira tem uma forte participação econômica dos produtores rurais e uma grande população no campo. Por isso melhorar as condições deste ambiente incentiva a geração de renda e oferece mais qualidade de vida às pessoas”, relatou o parlamentar.
 
O prefeito José Roberto de Oliveira em seu discurso assim se expressou: “Gostaria de dizer que estou imensamente feliz pela entrega dessa obra, que para mim, tanto quanto para vocês, é a realização de um sonho. Asseguro que não vamos parar por aqui, virão muitas outras ações para beneficiar a comunidade de Ribeiro Junqueira”, afirmou.
 
Infelizmente, como foi amplamente divulgado, durante as comemorações pela inauguração, o vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel sentiu-se mal, sendo levado à Casa de Caridade Leopoldinense onde veio a falecer vitimado por um infarto.
 
Em decorrência de seu falecimento e do Luto Oficial decretado pelo prefeito José Roberto de Oliveira, nenhuma divulgação havia sido dada oficialmente sobre a inauguração, por determinação expressa do prefeito, em respeito à memória de Márcio Pimentel.

Público presente à inauguração em Ribeiro Junqueira

O discurso do prefeito José Roberto

Autoridades e familiares da homenageada junto à placa inaugural

 
Para  refrescar a memória
Acesso a Ribeiro Junqueira torna-se avenida e recebe o nome Haidê de Almeida Machado
Obra de pavimentação foi feita em paralelepípedos numa extensão de 2,8 quilômetros e será inaugurada nesta sexta-feira, 20 de outubro.

Edição: Luiz Otávio Meneghite

O prefeito José Roberto de Oliveira e o vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel assinam convite para a inauguração nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 20:00 horas, da avenida Haidê de Almeida Machado, antiga estrada de acesso ao distrito de Ribeiro Junqueira a partir da BR116, próximo ao Posto Vale do Pomba, numa extensão de 2,8 quilômetros.
Projeto de lei de autoria do prefeito José Roberto de Oliveira dando o nome de Haidê de Almeida Machado ao logradouro foi aprovada pela Câmara Municipal de Leopoldina, transformando-se, após ser sancionada, na Lei nº 4.345, de 06 de outubro de 2016, entrando em vigor com a sua publicação na edição nº 1852, de 11 de outubro de 2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
A homenageada, falecida em 7 de julho de 2015, foi Escrivã de Paz no Cartório do Distrito de Ribeiro Junqueira, onde iniciou a carreira em 9 de março de 1957 tendo trabalhado por cerca de 40 anos, sem nunca ter faltado ao serviço, sempre atendendo ao público com carinho e atenção, inclusive aos domingos e feriados.
Obra de pavimentação> A Prefeitura conseguiu recursos da ordem de  R$ 1.189.765,42 junto ao BDMG e após a construção de sarjetas e assentamento de meios-fios, rede coletora de águas pluviais, pavimentou a antiga estrada com paralelepípedos em toda a extensão de 2,8 quilômetros. Com a nova identificação aquela via pública torna-se a maior avenida do Município de Leopoldina.
Fonte e fotos> Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »