08/11/2017 às 08h27min - Atualizada em 08/11/2017 às 08h27min

Câmara aprova projeto que dá nome de Vasco de Carvalho à sede do PSF de Providência

Ele era apaixonado pelo distrito pelo qual durante décadas buscou melhorias nas áreas de saúde, educação, esportes, lazer e cultura, mesmo sem ocupar cargo público.

Vasco de Carvalho era apaixonado pelo distrito de Providência
Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 6 de novembro, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou o Projeto de Lei nº 65/2017, de autoria do Poder Executivo, que dá denominação de “Vasco de Carvalho” à sede do PSF – Programa Saúde da Família, localizado no distrito de Providência.

Com a aprovação dos vereadores, o Projeto tramitou em regime de urgência, sendo encaminhado a uma Comissão Especial composta por Rogério Campos Machado, Hélio Batista Braga de Castro e Valdilúcio Malaquias, cujo parecer foi aprovado no decorrer da sessão.

Em seguida, com aval dos parlamentares, o Projeto de Lei nº 65/2017 foi apreciado em regime de urgência, sendo aprovado por unanimidade.  

A denominação do prédio é uma homenagem dedicada aos familiares e em memória de Vasco de Carvalho que era natural de Abaíba, mas que se mostrou um apaixonado por Providência, distrito pelo qual durante décadas buscou melhorias nas áreas de saúde, educação, esportes, lazer e cultura, mesmo sem ocupar cargo público. Faleceu de causas naturais em 20 de janeiro de 2016, aos 67 anos, em sua residência em Leopoldina.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »