16/11/2017 às 08h51min - Atualizada em 16/11/2017 às 08h51min

Comissão vai apurar prestação de contas com desvio de finalidade por entidade esportiva

Prefeitura recebeu denúncia de irregularidade e prefeito quer identificação dos responsáveis quantificação do dano e ressarcimento aos cofres municipais.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O prefeito José Roberto assinou a nomeação dos membros da Comissão
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou ato oficial nomeando uma Comissão responsável pela apuração de suposta prestação de contas de recursos públicos ideologicamente falsa praticada por entidade beneficiária de convênio pactuado com o Município de Leopoldina.

Segundo a Portaria nº 303, de 30 de outubro de 2017, publicada na edição nº 2126, de 14 de novembro de 2017, uma denúncia recebida pela Prefeitura de Leopoldina, indica a prática de desvio de finalidade na utilização de recurso público municipal recebido por uma entidade esportiva da cidade, recurso este recebido em decorrência de convênio pactuado com o Município de Leopoldina, situação que teria sido agravada pela existência de uma prestação de contas ideologicamente falsa.

O prefeito designou os servidores Viviani César Corrêa, Sinara Montes da Fonseca e Edvaldo Franquido Donato do Vale para compor a Comissão Especial de Tomada de Contas com a finalidade de apurar os fatos, identificação dos responsáveis, quantificação do dano e obtenção do ressarcimento aos Cofres Públicos Municipais.

A Comissão tem o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos com assessoria da Controladoria Geral do Município de Leopoldina. 

Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »