18/11/2017 às 09h38min - Atualizada em 18/11/2017 às 09h38min

‘Tião Três Cruzes’ pede instalação de coletores de fezes de animais em espaços públicos

Foto ilustrativa/Google
Ele justificou que o recolhimento das fezes de animais demonstra respeito ao semelhante, aos vizinhos e à comunidade, além de ser um problema de higiene e de saúde pública.

Em recente sessão ordinária, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou indicação sugerindo a instalação de recolhedores de fezes de animais de estimação nas ruas e praças da cidade.

O autor da proposição foi o vereador Sebastião Geraldo Valentim – ‘Tião Três Cruzes’, que justificou sua iniciativa ressaltando o transtorno que é causado quando o cidadão distraidamente pisa no cocô de cachorro deixado na calçada.

O parlamentar salienta que o recolhimento das fezes de animais demonstra respeito ao semelhante, aos vizinhos e à comunidade, além de ser um problema de higiene e de saúde pública, já que os excrementos possuem agentes causadores de doenças.


Vereador Sebastião Geraldo Valentim-Tião Três Cruzes
(Foto: João Gabriel Baía Meneghite)

Sebastião Valentim destacou a necessidade de se educar a população, notadamente os donos dos animais para que passem a recolher os excrementos e depositá-los no local apropriado.

O vereador acredita na viabilidade da proposição em virtude de não ser necessário um alto investimento por parte do Poder Público.Protocolada sob o nº 654/2017, a indicação foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »