06/08/2014 às 23h30min - Atualizada em 06/08/2014 às 23h30min

Jornal Leopoldinense lança novo site

O Jornal Leopoldinense lançou nesta quarta-feira, 06/08, um novo site, com layout diferente e com melhor estrutura. O projeto faz parte do processo de melhorias do jornal Leopoldinense,  empresa familiar de pequeno porte que ao longo desses últimos anos vem aprendendo e se adequando para atender as expectativas de seus clientes e leitores.
Em virtude do crescente número de acessos, o site do jornal teve que contratar um servidor dedicado, que consiste na hospedagem de sites com alto tráfego.
O Leopoldinense manteve as principais sessões de notícias, colunistas, enquetes, charges, fotos antigas (Memória Leopoldinense), classificados, entre outros. As novidades são as sessões de Guia Comercial, onde o leitor encontrará empresas e serviços dos mais variados segmentos em Leopoldina, além das seções de imóveis e veículos.
A agenda cultural é outra área interessante, pois o leitor será informado com uma contagem regressiva de datas dos principais eventos da cidade e região.
Os clientes do jornal terão uma área exclusiva e através de login e senha poderão ter atendimentos personalizados, bem como contratar serviços com poucos cliques, emitindo boleto bancário e utilizando cartões de créditos via Pag Seguro.
A segurança é outro item que merece destaque: o sistema administrativo é criptografado.
A estrutura de intranet permite aos administradores do portal adicionar conteúdos com mais velocidade, fazendo o uplod de muitos dados em poucos segundos.
A integração de suas seções com as redes sociais é outro ponto forte. Cada post do site é possível compartilhar para diversas redes sociais.
Outros recursos poderão ser ativados a qualquer momento, como o sistema de câmera ao vivo, que poderá compartilhar vídeos ao vivo de um determinado evento. Outro recurso que ainda está inativo é o ‘Chat Entrevista’, onde o jornal poderá receber um convidado debatendo os mais variados temas e os leitores participando da entrevista em tempo real.
Outros itens de segurança foram implantados e o internauta já está se familiarizando com o novo visual e as ferramentas disponíveis de integração com redes sociais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »