22/11/2017 às 16h35min - Atualizada em 22/11/2017 às 16h35min

Divulgada a lista de classificação dos inscritos para designação em escolas estaduais

A data para as escolhas das vagas de interesse pelos inscritos e atribuição da vaga ao candidato melhor classificado ainda não foi divulgada

No total, são 100 mil vagas de emprego disponibilizadas (Foto ArquivoSEE)
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou nesta quarta-feira, 22 de novembro, a classificação dos candidatos inscritos no processo de designação 2018 para a rede estadual de ensino de Minas Gerais. No total, são 100 mil vagas de emprego disponibilizadas em todo o Estado.

Para saber a posição que ocupa, o candidato deve entrar neste site e informar o CPF. A classificação dos interessados, de acordo com o governo, leva em consideração a aprovação em concurso público vigente, a habilitação, a escolaridade, o tempo de serviço e a idade.  

A data para as escolhas das vagas de interesse pelos inscritos e atribuição da vaga ao candidato melhor classificado ainda não foi divulgada. Conforme a SEE, o cronograma com as próximas fases do processo será divulgado em breve.

As vagas são para os cargos de professores, especialistas educacionais, auxiliar administrativo, inspetor escolar e auxiliar de serviços gerais.

No período de inscrição, o sistema on-line registrou 631.491 cadastros de candidatos interessados em concorrer a uma vaga de designação. Ao todo, foram 1.354.237 inscrições, uma média de duas por candidato, já que cada pessoa poderia se inscrever para até três cargos e localidades distintos. 

A lista de classificação adotará os seguintes critérios:

1º – candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso.

2º – candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso.

3º – candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017.

4º – candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017.

Fonte> Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »