29/11/2017 às 11h47min - Atualizada em 29/11/2017 às 11h47min

Pastor Darci solicita construção de reservatório de água no bairro Imperador

Vereador vê necessidade de instalação de um novo reservatório em virtude da grande demanda do bairro. (Foto vereador: João Gabriel Baía Menghite)
Preocupado com a qualidade e com a frequência no abastecimento de água do Bairro Imperador, o vereador Pastor Darci José Portella solicitou ao Executivo que faça estudos sobre a viabilidade de construção de um reservatório de água. Indicação neste sentido foi protocolada com o nº 666/2017 e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária realizada no dia 13 de novembro.
 
Segundo o parlamentar, os munícipes estão enfrentando uma escassez hídrica, obrigando a uma mudança de hábito como forma de prevenção. “Percebi a necessidade de instalação de um novo reservatório em virtude da grande demanda do bairro”, afirmou Pastor Darci, acrescentando que também seriam atendidos com esse investimento os moradores dos bairros Jardim Bela Vista, São Cristóvão e adjacência, que vêm sofrendo com a constante falta de água, impossibilitando, inclusive, a execução de atividades básicas em suas residências. 
 
“O pedido visa facilitar a vida daquelas famílias, pois água é um bem essencial na produção, construção e realização de tarefas diárias”, ressaltou o vereador, acrescentando que o novo reservatório evitará o racionamento ou a efetiva falta de água nesses bairros.

Pastor Darci Portella salientou que, mediante as dificuldades enfrentadas pelas comunidades em virtude das interrupções constantes de abastecimento, é necessária uma ação eficiente do Executivo a fim de solucionar ou amenizar a falta de água, alvo de constantes e enfáticas reclamações.
 
No entendimento do vereador, a construção do reservatório não exigirá grande volume de recursos. Disse entender que o município atravessa uma difícil situação financeira, mas frisou que há alternativas para atender a essa solicitação, como, por exemplo, mobilizar os deputados que representam o município para viabilizarem a liberação de recursos estaduais ou federais.
 
“É dever do Poder Público garantir melhorias na qualidade de vida da população, por isso espero por uma providência rápida do Executivo”, concluiu Pastor Darci.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »