29/11/2017 às 13h05min - Atualizada em 29/11/2017 às 13h05min

Vereador Waldair solicita remoção de veículos abandonados nas vias públicas

Eles prejudicam a efetiva limpeza urbana, fazem proliferar insetos, animais e até vegetação, comprometendo assim a higiene pública

Alguns veículos já foram retirados mas ainda existem muito abandonados pelos donos.(Foto PML e Câmara Municipal).
Se depender do vereador Waldair Barbosa Costa, a população leopoldinense não vai mais se deparar com veículos abandonados em vias públicas, transformando-se em sucatas a céu aberto. O parlamentar conseguiu aprovar junto aos seus pares uma indicação sugerindo providências ao Poder Executivo em relação a veículos abandonados nas ruas da cidade.
 
Em sua justificativa, Waldair Barbosa Costa salientou que esses veículos apresentam riscos à saúde pública, pois acabam virando depósito de lixo e de água parada, que, certamente, atrai vetores de transmissão de doenças, incluindo a dengue. O vereador ainda acrescentou a poluição visual, o prejuízo estético à cidade e o risco de acidentes, pois os veículos estão abandonados em lugares impróprios, com a possibilidade de obstruir as vias públicas (calçadas e ruas) e atrapalhar o fluxo do trânsito.
 
O parlamentar ainda considerou os transtornos que são causados à população, visto que esses veículos abandonados podem ser utilizados como ponto de consumo de drogas ou abrigo para moradores de rua. “Carros abandonados nas vias públicas prejudicam a efetiva limpeza urbana, fazem proliferar insetos, animais e até vegetação, comprometendo assim a higiene pública. A remoção desses veículos contribuirá para uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos”, concluiu o parlamentar.
 
A proposição, protocolada com o nº 635/2017, foi aprovada por unanimidade e seguiu para o Executivo com as assinaturas de todos os vereadores.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »